Pages

Subscribe:

Guarapuava vence o Cascavel adia a decisão

Equipe guarapuavana virou partida que parecia perdida e levantou a torcida do Joaquinzão
Espetacular é palavra mais próxima para descrever a segunda partida da final do Paranaense de Futsal, Chave Ouro. A equipe do CAD/ Guarapuava buscou uma virada histórica, que parecia improvável por 5x4 em cima do Cascavel Futsal e levou a decisão do estadual para a terceira o jogo desempate.
Assim como na primeira partida em Cascavel, a partida de volta foi cheia de gols e emoção do início ao fim. Os mais de 3000 torcedores que lotaram o Joaquinzão, viram um espetáculo digno de uma grande final com duas grandes equipes em quadra.
Cascavel abre vantagem no primeiro tempo
Mas apesar da grande festa das arquibancadas, quem fez a festa na primeira etapa foi o Cascavel: Nem o mais otimista dos torcedores da serpente esperava um placar tão elástico: 4x1.
Logo aos 2 minutos, Roberto acertou uma bomba no ângulo de Brigadeiro e abriu a contagem. Em seguida foi a vez de Adeírton pegar o rebote depois de cobrança de falta e ampliar aos 4 minutos. E, aos 8, foi a vez de Aladinho matar a bola no peito e marcar um golaço: um 3x0 impressionante para o Cascavel que faziam a festa na casa do adversário.
A torcida de Guarapuava só pode comemorar um gol depois do chute de Oliveira: uma bomba que venceu o bom goleiro Doni. O gol deu nova esperança ao torcedor e a pressão guarapuavana foi intensa nos minutos seguintes.
Entretanto, a equipe de Guarapuava perdia várias chances para marcar e, como diz o velho jargão do futebol “quem não faz toma”, o Cascavel entrou mais uma vez na defesa dos donos da casa, com toques envolventes até que Felipe encontrou Magrão livre para ampliar para 4x1 a vantagem cascavelense.
Para o torcedor de Guarapuava ficar ainda mais apreensivo, nos últimos segundos da primeira etapa, Neto perdeu um gol sozinho: o goleiro Doni já não estava na jogada, mas o ala pegou mal na bola e ela foi para a linha de fundo.
Cascavel segura o jogo
Mostrando que a marcação é uma de suas grandes virtudes, a equipe de Cascavel se postou em seu campo defensivo e segurou o time de Guarapuava na primeira metade do segundo tempo.
Aos 8 minutos o técnico Baiano, da equipe de Guarapuiava, resolveu arriscar tudo, colocando o jogador Biro como goleiro-linha para pressionar mais a boa defesa cascavelese. Porém a primeira jogada de Biro deu um susto no torcedor: Aladinho roubou a bola e chutou de longe, a bola passou muito perto do gol, mas foi para fora.
Virada inacreditável
Com muita calma a equipe guarapuavana tocava a bola na quadra do Cascavel e o gol veio aos 10 minutos, mais uma vez com Oliveira, levantando a torcida que voltou a acreditar em uma virada, ainda que difícil.
O Guarapuava seguia criando chances, enquanto o Cascavel se limitava a se defender: Mas Oliveira estava em uma noite inspiradíssima e marcou mais duas vezes, empatando o placar em 4x4. A torcida foi á loucura, pois ainda restavam 3 minutos e a virada estava muito próxima da equipe guarapuavana, bastava continuar pressionando para gol sair.
Mas, como em um filme, o último gol foi o mais sofrido. O tento só veio há 1 minuto do final e foi marcado por um “prata da casa”: O guarapuavano Neto aproveitou rebolte de Doni e,d e cabeça, marcou o gol da virada, “botando abaixo” o ginásio Joaquim Prestes com a festa da torcida.
O Cascavel ainda tentou igualar o empate com o goleiro Deivid jogando adiantado, mas, apesar de criar boas chances, o gol de empate não veio e a decisão do título ficou adiada para a próxima quarta feira (dia 15) no Joaquim Prestes.
Decisão será na quarta feira
No terceiro jogo da final da Chave Ouro de 2010 a vantagem do empate é do Guarapuava, que teve melhor campanha que o Cascavel no decorrer do campeonato. Assim, o para os cascavelenses só a vitória interessa para garantir o título. Já os guarapuavanos terão a vantagem de empatar e sua torcida apaixonada mais uma vez lotando o Ginásio Joaquim Prestes e dando mais um show nas arquibancadas.


Vejá os melhores momentos 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...