Pages

Subscribe:

Vermelhinho traz sete jogadores com passagem pelo futebol do MS

O diretor de Futebol do Atlético Paranavaí, Lourival Furquim, anunciou a contratação do meia Tatico, que defendeu o Naviraí. Com ele, são sete atletas contratados pelo Vermelhinho com passagem pelo futebol do Mato Grosso do Sul - já estão em Paranavaí Ednaldo, Fabão, Edenilson, Jaime, Edson Paulista e Ferraz. Furquim diz que o Atlético Clube Paranavaí (ACP) tem por tradição “colocar jogadores no mercado” e espera que os atletas com passagem pelo MS se destaquem, como aconteceu com o próprio Edenilson, campeão paranaense pelo ACP em 2007, e que veio do Cene para se destacar em Paranavaí.

“Não dá para trazer jogadores renomados, não temos dinheiro para isso. Mas os jogadores que estamos trazendo vêm recomendados, faremos um bom campeonato”, prevê Furquim, há 17 anos como diretor de esportes do time de Paranavaí, carregando no currículo o título do Estadual de 2007 e o vice de 2003.

O dirigente fala que, por tradição o ACP, está chegando entre os melhores nas últimas temporadas (foi sexto colocado este ano). O título de 2007 veio quatro anos após o vice-campeonato e agora em 2011, são mais quatro e, segundo Furquim, esta coincidência pode se repetir.

“Conquistar o título é difícil. Montamos um time jovem, trouxemos jogadores indicados, não demos tiro no escuro. Vamos esperar que deem certo aqui”, fala o dirigente, ainda lembrando o fato de ter levado o time de Paranavaí a disputar duas Copas do Brasil e a Série C do Brasileiro, embora o time não tenha se saído bem nessas competições.

“Temos muito mais alegria do que tristeza nesses anos, temos um título paranaense, um vice-campeonato, estamos sempre entre os melhores quando equipes com melhor estrutura financeira nem se classificam”. Para Lourival Furquim, o ACP passa a ser uma vitrine para os atletas. “O ACP vai sim ser um trampolim para alguns atletas, como já ocorreu em outras vezes. Lembra o Iran, que chegou a defender o Corinthians?”, pergunta o dirigente.

Apesar de falar em disputar o título, Lourival Furquim diz que primeiro o time tem de evitar um possível rebaixamento “num campeonato muito difícil”, e depois pensar na possibilidade de brigar por mais um título estadual.

Fonte: Diário do Noroeste - Valdinei Feitosa
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...