Pages

Subscribe:

Metropolitano e Iguaçu


I
O técnico Ivair Cenci pode conquistar em União da Vitória o
terceiro título no futebol profissional de Maringá
O técnico Ivair Cenci pode conquistar em União da Vitória o terceiro título no futebol profissional de Maringá
No confronto deste sábado entre equipes que já têm vagas asseguradas na Divisão de Acesso em 2011, empate dá o título para o time maringaense

Prestes a terminar a sua primeira temporada, o Grêmio Metropolitano Maringá vem realizando uma ótima campanha.

Entre 21 partidas disputadas neste Campeonato Paranaense da Terceira Divisão, o time maringaense perdeu apenas uma. Também teve o melhor ataque, melhor defesa e o principal artilheiro, Souza, com 14 gols. Como resultado da campanha, o Grêmio Metropolitano já está classificado para a Segunda Divisão de 2011, juntamente com o Iguaçu Agex. 
As duas equipes disputaram o primeiro jogo da final no dia 28 de novembro, no Estádio Regional Willie Davids, quando o time maringaense venceu por 2 a 1. No segundo jogo da final, que será realizado hoje, às 17h30, no Estádio Antiocho Pereira, em União da Vitória, o Grêmio Metropolitano precisa do empate para ganhar o título. Se conseguir, o técnico Ivair Cenci passará a contabilizar três títulos no futebol profissional da cidade. Foi campeão da Segunda Divisão com o Grêmio Maringá em 2001 e com o Galo Maringá em 2005.

Nesse período de cinco anos, Cenci foi bicampeão comandando o Vilhena de Rondônia e vice-campeão com o Futebol Clube Cascavel, que pertence ao lateral-direito Belletti. Segundo Cenci, um importante fator para ter alcançado tais resultados - além da fé, que ele faz questão de ressaltar - é o entrosamento da equipe, que já o acompanha há um bom tempo. O Grêmio Metropolitano começou suas atividades em julho deste ano, mas a maior parte dos jogadores já fazia parte de sua equipe no Vilhena. 

Apoio

O técnico lembra que apesar dos bons resultados, o time ainda não conta com patrocinadores, sendo que os recursos provém da boa vontade daqueles que querem um bom time na cidade e se esforçam pra isso, inclusive com apoio financeiro. "Precisamos lembrar daqueles que se esforçaram para chegarmos até aqui, como o Zebrão, Cambé, Luís, Maicon, Durvalino e Roderlei. O esforço de todos, assim como de toda a equipe, fez com que Maringá passasse a ter um time novamente na Segunda Divisão", ressalta.
Especial para Antonio Abelardo.blogspot.com -  Castaldelli Thales Paiva o diario de Maringa
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...