Pages

Subscribe:

Juliano Belletti deve retornar ao Cruzeiro

O experiente Belletti, atualmente no Fluminense, é alternativa do Cruzeiro para a lateral direita para a disputa da Copa Libertadores. Quem revela é o irmão e empresário do jogador, Sandro Belletti. 

http://cdn.bleacherreport.com/images_root/image_pictures/0057/5300/belleti_feature.jpg

- Houve uma consulta do Cruzeiro e passamos a proposta. Agora estamos esperando uma resposta do Zezé (Perrella) – afirmou Sandro Belletti ao LANCENET!. 

Os irmãos Belletti aguardam um retorno do Cruzeiro há cerca de uma semana. Contudo, caso o presidente Zezé Perrella chegue na pedida salarial do jogador, terá ainda de negociar a sua liberação junto ao Fluminense. 

O Cruzeiro vendeu Jonathan para o Santos e conta com Rômulo, Afonso e Geovane para a posição. Belletti, que também é armador e volante, não veria problemas em voltar a vestir a camisa 2, de acordo com o seu irmão. 

- Belletti é o tipo do jogador que joga aonde o clube pede. Não tem o menor problema de voltar para a lateral - declarou Sandro Belletti. 

CARREIRA 

Juliano Haus Belletti tem 34 anos, é paranaense de Cascavel e começou sua carreira no meio de campo. Foi revelado pelo próprio Cruzeiro, em 1994, e logo no ano seguinte conseguiu sua primeira convocação para a Seleção Brasileira, sob o comando de Zagallo. Em março de 1996, o jogador foi envolvido em uma troca entre a Raposa e o São Paulo. 

Belleti ficou no Tricolor até 2002, onde fez mais de 200 jogos. No ano de 1999, entretanto, ele foi emprestado ao Atlético-MG e fez parte do elenco vice-campeão Brasileiro. 

Em 2002, já atuando como lateral, Belletti foi campeão do mundo com a Seleção Brasileira e, em seguida, transferido para o Villarreal, da Espanha. Ele ficou no clube por duas temporadas, antes de ser negociado com Barcelona, onde viveu o melhor momento na carreira. No clube Catalão, o jogador conquistou cinco títulos, dentre eles a Liga dos Campeões da Europa. 

Em 2007, por indicação do técnico José Mourinho, assinou contrato com o Chelsea, onde cumpriu seu contrato de três anos de duração, quase sempre atuando como volante. Em julho de 2010, Belletti acertou com o Fluminense, onde conquistou o Campeonato Brasileiro, atuando em nove partidas. 

Pelo Cruzeiro, Belletti já disputou 60 partidas e marcou seis gols.

Fonte: LANCENET
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...