Pages

Subscribe:

Paranaense tem fórmula simples

Que um time do interior não vence a Série de Ouro do Campeonato Paranaense de Futebol há três anos é fato. O último levar a taça fora da capital foi o Paranavaí, em 2007. É certo também que o regulamento das duas últimas edições favoreceu os times que ergueram o caneco no final: Atlético e Coritiba, que souberam tirar proveito dos pontos extras levados da primeira fase e da mordomia de disputar em casa o octogonal decisivo de 2009 e 2010. 

Neste ano, porém, abolido o famigerado supermando, o Estadual terá uma fórmula mais simplista. Quando a bola rolar, a partir de 16 de janeiro – até 1º de maio –, os 12 clubes aptos a disputar a Primeira Divisão jogarão entre si em turno e returno e o campeão de cada um dos turnos se confrontam pelo título em dois jogos. Cada turno funcionará como uma fase do campeonato, por isso os pontos serão zerados ao término da 11ª rodada. 

Veja os jogos

Se um mesmo clube for o campeão dos dois turnos, levanta a taça sem a necessidade de uma decisão. A novidade é a volta do título de campeão do interior. Neste caso serão somados os pontos do primeiro de do segundo turnos e os dois melhores colocados se enfrentarão em jogos e ida e volta. Os dois últimos colocados na somatória dos pontos serão rebaixados. 

Além do Coritiba, atual campeão, também disputarão a competição Arapongas, Atlético, Cascavel, Cianorte, Corinthians Paranaense, Iraty, Operário Ferroviário, Paraná, Paranavaí, Rio Branco e Roma Apucarana.

Fonte Jornal Hoje
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...