Pages

Subscribe:

Balanço da nona rodada do paranaense 2011





Dono de quase todos os números positivos do estadual, o Coritiba está a um ponto de ganhar o 1.º turno e garantir vaga na finalíssima de 15 de maio. Para confirmar a conquista, basta empatar com o Atlético, no próximo domingo. A condição privilegiada foi conseguida neste domingo, com a vitória por 3 x 0 sobre o Roma Apucarana.

Rafinha, Leandro Donizete e Bill, com a ajuda do zagueiro Robenval, marcaram para o Coxa, que chegou aos 23 pontos. O time do técnico Marcelo Oliveira acumulou gordura e nem precisa vencer o clássico para ganhar o 1.º turno. Pode perder para o Atlético, desde vença o Cianorte na 11.ª rodada. 

Porém, o pensamento no Couto Pereira é de confirmar logo a conquista para mudar o foco para a Copa do Brasil, que começa nesta quarta-feira, contra o Ypiranga (RS).







 
Atlético entrou em campo, neste domingo, sabendo que precisa seguir 100% até a última rodada do 1.º turno. A primeira batalha foi vencida com o 3 x 2 sobre o Paranavaí, no Noroeste do Estado. Agora, o Rubro-negro vai precisar ganhar do Coritiba e também vencer o Rio Branco na última rodada para ganhar esta fase do estadual. Porém, ainda vai depender de um tropeço do rival na 11.ª rodada, diante do Cianorte.

No jogo, apesar de ter sofrido pressão do ACP, o Atlético soube aproveitar as poucas oportunidades e marcou com Claiton, Paulo Baier e Nieto. Baier, que fez mais um gol de pênalti, segue como o artilheiro do campeonato - 7 gols. A vitória tende a manter Leandro Niehues até o final do 1.º turno como técnico interino do Atlético.


O Corinthians Paranaense despachou o vice-lanterna do estadual, o Cascavel, e assumiu a 6.ª colocação, com 15 pontos. A vitória por 2 x 1, neste domingo, consolida o Timãozinho como a nova 3.ª força da capital, superando o Paraná Clube.

Rodrigo Hote fez os dois gols do Corinthians e entra na briga pela artilharia – tem 4 gols contra 7 de Paulo Baier. Já o Cascavel teve seu gol marcado pelo veterano Jean Carlo. A Serpente voltou à zona de rebaixamento por que o Rio Branco venceu o Arapongas.



O
 Operário emplacou neste domingo a 4.ª vitória fora de casa, ao vencer o Cianorte por 4 x 2. O Fantasma chegou aos 16 pontos, assumiu o 4.º lugar e passou a brigar com o Iraty pelo título de “campeão do interior” no 1.º turno. O Azulão tem 17 pontos contra 16 do time de Ponta Grossa.

Com dois gols, Mateus foi o nome do jogo. O Cianorte esboçou uma reação, mas não conseguiu segurar o ímpeto do Operário, que se não tivesse perdido para Arapongas e Paranavaí no Germano Kruger poderia estar disputando o título do 1.º turno junto com Coritiba e Atlético.


O Rio Branco deixou a zona de rebaixamento ao vencer o Arapongas no norte do Estado, neste domingo, na estreia do técnico Ney Santos. Com um gol de Ratinho, o Leão da Estradinha ganhou por 1 x 0 e deixou Cascavel e Paraná na área de degola.

Com a derrota, o técnico Lio Evaristo deixou o cargo à disposição. Nesta segunda-feira, a diretoria do Arapongas pode confirmar a saída do treinador ou tentar reintegrá-lo ao clube. A equipe saiu da luta pelo título de melhor do interior no 1.º turno.



Ricardo Pinto, anunciado como favorito para suceder Roberto Cavalo, esteve em Irati neste sábado e saiu preocupado com o que viu. O Tricolor sofreu a 7.ª derrota no estadual e deixou o Emílio Gomes sustentando a lanterna do campeonato. Dependendo dos resultados dos jogos de Rio Branco e Cascavel, neste domingo, o time pode ficar a 6 pontos do antepenúltimo colocado, o que consolidaria todo um turno na zona de rebaixamento.

O gol do Iraty foi marcado por Eydson, aos 3min do 1.º tempo. O Paraná sentiu o gol e passou toda a etapa inicial sendo atacado. O goleiro Jociel Henrique, que esteve ameaçado de ser substituído por Tiago Rodrigues, salvou a equipe de um placar mais elástico. Na etapa final, o Tricolor tentou uma reação até quando Kelvin esteve em campo. Depois que o jogador foi substituído, a equipe se entregou e aceitou mais um vexame no estadual.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...