Pages

Subscribe:

Carlos Lima e Kim são punidos pelo TJD-Pr

O Cascavel CR voltou a sentar no banco dos réus, na sessão de julgamento realizada na noite de 3ª feira, pela 2ª Comissão Disciplinar do TJD do Paraná. O clube foi denunciado por infração ao artigo 206 do CBJD (dar causa ao atraso do início da realização de partida, ou deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida). Por ocasião do jogo contra o Coritiba no Alto da Glória, no dia 27 de janeiro a equipe tricolor retornou a campo com dois minutos de atraso, o que foi anotado pelo representante e pelo árbitro, gerando a denúncia da Procuradoria.
Na defesa do Cascavel atuou o advogado Osires Nadal, que mostrou aos auditores que o clube não obteria nenhuma vantagem com o atraso do reinício da partida e que jamais dirigentes e técnico determinaram o suposto atraso, além de que o árbitro teria atendido solicitação da TV para aguardar o reinício das transmissões o que pode ter provocado o atraso. Por unanimidade, o Cascavel foi absolvido, evitando uma multa de até R$ 1.000,00.

Carlos Lima -Uma ficha suja, cheia de punições e uma cotovelada no rosto do adversário, foram motivos suficientes para que a 2ª Comissão Disciplinar do TJD do Paraná, em sessão de julgamento realizada na noite de 3ª feira, punisse com rigor o zagueiro Carlos Roberto de Lima do Cascavel CR, com a suspensão de CINCO partidas. Por ocasião do jogo Cascavel e Iraty, disputado no dia 30 de janeiro, Carlos Roberto ao participar da formação de barreira, na cobrança de uma falta, acabou, segundo relato da arbitragem, desferindo uma cotovelada no rosto do adversário, em lance fora da disputa de bola.
A Procuradoria denunciou o atleta por infração ao artigo 254 “A”do CBJD (praticar agressão física durante a partida), com pena de quatro a 12 partidas. O advogado do Cascavel CR, tentou provar que foi um lance do chamado “empurra-empurra”, mas os auditores entenderam como correta a descrição do árbitro. Carlos Roberto de Lima, foi suspenso por cinco partidas, já tendo cumprido a automática, devendo ficar fora do time por mais quatro jogos. Cabe recurso com efeito suspensivo. 

No mesmo processo o jogador Kim Araújo Menezes, foi denunciado por infrações nos artigos 254 “A” e no 243 “F”, por praticar agressão física contra o árbitro e por ofender o árbitro em sua honra. O advogado do Cascavel CR Osires Nadal , pediu a desclassificação da denúncia do artigo 254 “A” para o 250 e obteve a pena mínima de suspensão por uma partida. Já quanto a denúncia no artigo 243 “F”, Kim foi multado em R$100,00 e suspenso por um jogo, totalizando duas partidas de suspensão. Como já cumpriu a automática, Kim ficará fora da próxima partida, 5ª feira.


Fonte: Radiogol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...