Pages

Subscribe:

Coritiba vence o Atlético-PR e conquista o primeiro turno

Antonio Costa / Agência de Notícias Gazeta do Povo / Bill comemora o primeiro gol da partidaDez jogos, oito vitórias e dois empates. Vinte e cinco gols marcados e apenas cinco sofridos. Com uma campanha perfeita e o triunfo por 4 a 2 em cima do Atlético-PR, neste domingo, no Couto Pereira, o Coritiba assegurou o título do primeiro turno do Campeonato Paranaense com uma rodada de antecedência.
Os gritos de "Olé" da torcida coxa-branca aos 30 minutos do primeiro tempo refletiram a incrível superioridade do Coritiba no maior clássico do estado. Foram três gols em oito minutos e a certeza de título antes do intervalo.
O chocolate alviverde começou com Bill, que recebeu lançamento de Marcos Aurélio, cortou o zagueiro e bateu aos 17. Cinco minutos depois, Jonas completou de cabeça o escanteio. Aos 24, Davi, também de cabeça, aproveitou cruzamento de Eltinho para marcar o terceiro.
Nesse momento, a torcida atleticana esqueceu completamente o jogo e virou-se para os camarotes, onde estava a diretoria do Furacão, cobrando uma explicação. Vale lembrar que o Atlético está sem técnico desde o dia 3 deste mês. O gol de Nieto, nos acréscimos, não serviu para amenizar a bronca rubro-negra.
Mas, na volta do intervalo, uma soberba coxa-branca permitiu a reação do Atlético. Com o pentacampeão Kleberson em campo, o Furacão diminuiu de novo. Nieto, de cabeça, fez mais um gol.
Na volta do intervalo, uma pequena soberba coxa-branca permitiu a reação do Atlético. Com o pentacampeão Kleberson em campo, o Furacão diminuiu de novo. Nieto, de cabeça, fez mais um gol, o milésimo da História do Atle-Tiba.
Melhor na etapa final, o Furacão, porém, seguia com erros defensivos. E, por isso, foi castigado com mais um gol de Davi. A situação atleticana complicou-se ainda mais após a expulsão de Guerrón, que ficou apenas cinco minutos em campo. Bom para o Coxa, que só comemorou.
FICHA TÉCNICA:
CORITIBA 4x2 ATLÉTICO-PR
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data/Horário: 20/2/2011 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Cartões amarelos: Marcos Aurélio, Léo Gago, Leandro Donizete, Pereira, Rafinha, Eltinho (CTB); Marcos Pimentel, Vitor (APR)
Cartões vermelhos: Guerrón (APR)
GOLS: Bill 17'/1T (1-0); Jonas 24'/1T (2-0); Davi 24'/1T (3-0); Nieto 46'/1T (3-1); Nieto 2'/2T (3-2); Davi 26'2T (4-2)
CORITIBA: Edson Bastos, Jonas, Emerson, Pereira, Eltinho; Leandro Donizete, Léo Gago (Tcheco, 38'/2T), Rafinha e Davi (Anderson Aquino 38'/2T); Marcos Aurélio (Marcos Paulo 20'/2T) e Bill. T: Marcelo Oliveira,
ATLÉTICO-PR: Sílvio, Marcos Pimentel (Kleberson, intervalo), Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Vitor (Héracles, 14'/2T), Fransérgio, Paulo Baier (Guerrón, 26'/2T) e Madson; Nieto e Lucas. T: Leandro Niehues.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...