Pages

Subscribe:

Paranavaí deixa de ser time caseiro, perde outra em casa

O Atlético Paranavaí deixou de ser caseiro, uma marca que carregava nos últimos anos, e perdeu de 2x1 para o Arapongas, ontem à noite. Foi a segunda derrota consecutiva dentro do Estádio Waldemiro Wagner.

Parecia que o Arapongas estava jogando dentro de sua casa, porque foi superior durante todo o tempo, diante de um Paranavaí intranquilo, perdido taticamente e errando sucessivos passes. “O professor falou no intervalo, que parecia que o Arapongas estava jogando dentro de casa”, afirmou o volante Márcio após o jogo.

Desde o início, o Arapongas jogou atacando, buscando o gol, sem perder a consistência de sua zaga. Foi o adversário quem exigiu a duas intervenções do goleiro Pedro Castro logo no início do jogo, mostrando que iria buscar a vitória. “Ganhamos o jogo na raça”, afirmou o técnico do Arapongas, Lio Evaristo (ex-Paranavaí). “Jogar aqui é muito difícil, começamos o jogo nos impondo para mostrar que viemos para ganhar”, acrescentou o técnico do Arapongas, chamando a atenção para um detalhe - quando o Paranavaí começa o jogo atacando para o gol do lado da Avenida Tancredo Neves não leva sorte. Foi assim na derrota de 2x1 para o Corinthians-PR, em casa. O Arapongas chegou ao gol da vitória aos 42 minutos do 1º tempo. A bola foi levantada na área e o atacante Val Ceará ganhou de cabeça de dois zagueiros e do goleiro. Outra vez o Vermelhinho sofreu um gol nos instantes finais do primeiro tempo. 

No segundo tempo, o Paranavaí não achou seu esquema tático, não teve tranquilidade para trabalhar a bola e pouco criou ofensivamente, enquanto o Arapongas apostou nos contra-ataques e teve um gol anulado - a arbitragem assinalou impedimento. “Nosso desempenho foi abaixo do esperado e temos de ressaltar a qualidade do adversário. Hoje fomos mais na garra do que na qualidade, temos de ter os dois”, disse Rogério Perrô, falando em “levantar a cabeça” para enfrentar o Atlético-PR, em casa, no próximo domingo.

O time de Paranavaí vinha da conquista de quatro pontos fora de casa e criouse a expectativa de que pudesse vencer o confronto de ontem à noite e no próximo domingo para deslanchar na tabela. Não aproveitou o fator casa e não tem mais chances de chegar em primeiro do turno para garantir vaga na final para tentar repetir a conquista de 2007, apesar de ainda ter de contar com outros resultados. 

O torcedor, em pouco número ontem, por causa da chuva e da ExpoParanavaí, deixou o Estádio na bronca com o time, que não achou seu jogo. Se o Vermelhinho perder domingo para o Atlético-PR (o jogo no WW será a partir das 17h), passa a integrar o grupo dos últimos colocados na tabela do paranaense, que vai apontar dois rebaixados para o Estadual de 2012.

Fonte: Diario do Noroeste - Valdinei Feitos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...