Pages

Subscribe:

Cascavel Clube Recreativo perde mais uma no paranaense 2011

Foi difícil, mas finalmente, o Iraty somou seus primeiros pontos no returno do Campeonato Paranaense. Com gols de Willian e Bruno na etapa final, o Azulão derrotou o Cascavel, por 2 a 1, nesta tarde no estádio Emílio Gomes, em Irati. 
Apesar de enfrentar o último colocado da competição, o Azulão teve bastante dificuldade para superar a defesa cascavelense e só conseguiu o gol da vitória aos 26 minutos do 2º tempo, graças a um pênalti sofrido por Paraíba e convertido por Bruno.  

O jogo
Sem pontuar no returno do Campeonato Paranaense, Iraty e Cascavel entraram em campo pressionados para acabar com a incômoda sequencia de resultados negativos.

Precisando da vitória para ainda manter o sonho de conquistar o bicampeonato entre os times do Interior, o Azulão iniciou a partida pressionado o Cascavel em busca do gol. Aos 3 minutos, Bruno tentou a finalização, mas acabou sendo bloqueado pela defesa visitante que desviou pela linha de fundo.

Dois minutos depois, o Iraty teve outra boa chance em cobrança de falta. Bruno fez o cruzamento para a área,  Gilvan se antecipou a marcação e cabeceou sobre o gol de Renato. Logo em seguida, os donos da casa tiveram outra oportunidade em lance de bola parada. Bugiga fez o levantamento para a área, Sílvio desviou de cabeça, mas a bola acabou desviando na zaga do Cascavel e saindo pela linha de fundo.

A pressão dos donos da casa continuou.  Aos 11 minutos, Arthur fez boa jogada pela direita e chutou cruzado para a área, mas ninguém aproveitou e a bola saiu em tiro de meta para o goleiro Veloso. 

Um minuto depois, Arthur teve outra oportunidade, desta vez em cobrança de falta. Novamente, o meio-campista não aproveitou e acabou finalizando sobre o gol cascavelense.

Os visitantes que apenas se defendiam, chegaram pela primeira vez com perigo apenas aos 17 minutos. Gustavo recebeu livre de marcação pela direita, mas acabou concluindo desequilibrado para a defesa tranquila de Renato. 

Cinco minutos depois, Bruno tentou a finalização em cobrança de falta de longa distância, mas mandou longe da meta de Veloso.

Aos 27, Clayton tentou a finalização de fora da área, à bola desviou na defesa do Cascavel e por pouco não enganou o goleiro Veloso. Dois minutos depois, o Azulão teve a melhor oportunidade de abrir o marcador no primeiro tempo. Após bate e rebate dentro da área, a bola acabou sobrando para Arthur que chutou rasteiro, mas em cima da linha, Carlos Lima evitou o primeiro gol do jogo.

Apesar de buscar mais o campo de ataque e criar as melhoras chances, o Iraty quase foi surpreendido quatro minutos depois. 

Em contra-ataque, Wellington recebeu pela direita, avançou e chutou cruzado exigindo boa defesa de Renato. Pouco depois, o Azulão respondeu, com Bruno que desviou cruzamento de Maicon pela linha de fundo.

Aos 35, quem tentou foi Jaime que fez bom giro na entrada da grande área, mas a finalização acabou saindo fraca para defesa fácil de Veloso.

Antes do intervalo, o Azulão ainda teve duas boas oportunidades de abrir o placar no estádio Emílio Gomes.  A primeira aos 40 minutos, após chute forte de Bruno, que explodiu no travessão depois de um leve desvio do goleiro Veloso.

Três minutos depois, Bugiga cruzou para a área, Sílvio desviou de cabeça e mandou sobre o gol de Veloso. 

O Cascavel que pouco ameaçou a meta iratiense, no primeiro tempo, teve duas chances antes do intervalo. Aos 44, Irineu chutou e Renato espalmou para escanteio. No lance seguinte, Marco Túlio tentou a finalização, mas foi bloqueado pela defesa do Azulão.

Segundo tempo movimentado no Emílio Gomes

Precisando da vitória, o técnico iratiense, Gilberto Pereira resolveu arriscar e colocou mais um atacante em sua equipe na volta para o segundo tempo. Willian acabou entrando no lugar do lateral Bugiga.

A mudança deixou o Azulão mais ofensivo e com isso, o time passou a criar oportunidades com mais constância. Aos 2, Bruno fez levantamento para a área, Rafael desviou de cabeça, mas Jaime acabou não alcançando a bola e desperdiçou boa chance para o Iraty.

Instantes depois, Arthur tentou de fora da área, mas o chute saiu fraco para a defesa fácil de Veloso. Aos 4, novo duelo entre o meio-campista e o goleiro cascavelense e novamente o camisa 1 teve melhor sorte. Arthur chutou para boa intervenção de Veloso, na sequencia do lance bola sobrou para Clayton que finalizou pela linha de fundo. 

No entanto, um minuto depois, não teve jeito. Após bate e rebate na área, a bola acabou sobrando livre para Willian que só teve o trabalho de concluir para o fundo das redes de Veloso, abrindo o marcador em Irati.

Desesperado depois de sofrer o gol, o Cascavel partiu pra cima do Azulão em busca do empate. Com a entrada do experiente, Jean Carlo de 39 anos ex- jogador do Palmeiras, a equipe passou a ter mais qualidade em seu meio-campo e passou a assustar a meta iratiense. Aos 11, justamente após cobrança de escanteio de Jean Carlo, Gustavo desviou de cabeça para boa defesa de Renato.

Pouco depois, o meio-campista cobrou outra falta perigosa que desviou na zaga do Iraty e acabou sobrando para Renato que segurou sem maiores problemas. 

Após várias tentativas, a pressão dos visitantes surtiu efeito, aos 15 minutos. Marco Túlio aproveitou falha da zaga iratiense, invadiu a área e finalizou para o fundo das redes de Renato, empatando o jogo para o Cascavel para desespero dos poucos torcedores que compareceram ao estádio Emílio Gomes.

Percebendo que o time caiu de produção, Gilberto Pereira mudou o Azulão depois de sofrer o gol de empate. Com isso, o apagado Jaime deixou o gramado para a entrada de Paraíba. Com poucos segundos em campo, o camisa 16, já mostrou seu cartão de visitas. Depois de assustou receber bom passe de Willian, ele passou pela marcação e bateu cruzado em direção ao gol, mas ninguém apareceu para concluir o lance. 

O empate em 1 a 1, não agradava nenhuma das duas equipes. Por isso, a partir dos 20 minutos, duas equipes partiram para o ataque em busca do gol da vitória.

Aos 21, quase os visitantes conseguiram a virada. Marco Túlio recebeu pela esquerda, passou por seu marcador e chutou para boa defesa de Renato.

Um minuto depois, Willian respondeu para o Azulão, em finalização de área, mas acabou não levando perigo a meta de Veloso. 

Aos 25, Paraíba tentou invadir a grande área e acabou sendo puxado pelo zagueiro Bruno. O árbitro, Rogério Menon da Silva não teve dúvidas assinalou a penalidade máxima. 

Bruno partiu para a cobrança e não desperdiçou fazendo o segundo do Azulão aos 26 minutos do 2º tempo.

O gol sofrido, não intimidou os visitantes que tiveram boa chance de empatar novamente a partida, aos 29, com Jean Carlo em cobrança de falta que passou próximo a meta de Renato.

Logo em seguida, no contra-ataque Paraíba teve a grande chance de definir o jogo. O atacante recebe livre de marcação, mas finalizou mal em cima do goleiro Veloso.
Aos 32, Paraíba teve outra oportunidade de fazer o terceiro do Azulão. Novamente ele acabou não sendo feliz na finalização, mandando pela linha de fundo.

Cascavel muda pela última vez. Alexandre deixa o campo para a entrada de Kinho
O jogo continuou movimentando nos 10 minutos finais. Em poucos minutos várias chances foram criadas, tanto do lado do Iraty, como do Cascavel.

Aos 35, Maicon driblou seu marcador e chutou forte de perna direita, mas Veloso fez grande defesa espalmando pela linha de fundo.

Pouco depois, o Cascavel deu a resposta com Jean Carlo que chutou de fora da área para a defesa de Renato.

Em seguida, em contra-ataque rápido do Azulão, Willian recebeu na entra da grande área e chutou cruzado pela linha de fundo.

Aos 38, quem tentou foi Clayton de fora da área, mas o arremate passou sobre a trave de Veloso.  

Depois desta tentativa, o camisa 10 do Azulão deixou o campo para a entrada de Bidia. A alteração recuou o time, que passou a ser pressionado pelos visitantes nos minutos finais de partida. 

Aos 43, o Cascavel assustou em cruzamento para a área de Rafael, que a zaga iratiense ficou apenas observando a saída da bola, que passou perigosamente por toda a grande área do Azulão.

Os visitantes lutaram pelo empate até o final, mas não conseguiram reverter o resultado para a alegria dos jogadores iratienses, que conseguiram quebrar o “jejum” de quatro partidas sem vitórias.

No próximo final de semana, as duas equipes voltam a campo pelo campeonato estadual. O Iraty entra em campo, no sábado, 26, às 15h30, contra o Coritiba, novamente no estádio Emílio Gomes, enquanto que o Cascavel viaja até Curitiba, para enfrentar o Atlético/PR.

FICHA TÉCNICA
IRATY 2X1 CASCAVEL 
Local: Estádio Emílio Gomes, em Irati (PR)
Árbitro: Rogério Menon da Silva
Assistentes: Claudemir Aparecido Leibante e Flavio Augusto Alves
Público/Renda: pagantes: 266 -  total: 301 / R$ 2.720
Cartões amarelos: Bruno e Sílvio (Iraty), Veloso, Rafael, Kim, Bruno e Irineu (Cascavel)
Gols: Willian, aos 5 e Bruno aos 26 minutos do segundo tempo, para o Iraty. Marco Túlio, aos 15 minutos do segundo tempo, para o Cascavel.

Iraty: Renato; Maicon, Gilvan, Rafael e Bugiga (Willian); Mauro, Sílvio, Bruno e Cleyton (Bidia); Jaime (Paraíba) e Artur. Técnico: Gilberto Pereira.

Cascavel: Veloso; Bruno, Fernando e Marcelo; Rafael, Alexandre (Kinho), Kim (Diego Corbari), Carlos Lima e Gustavo; Marco Túlio e Irineu (Jean Carlo).
Técnico: Joel Costa
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...