Pages

Subscribe:

Portuguesinha passará por reestruturação

Fora da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense, a Portuguesa Londrinense está passando por uma fase de reestruturação e pretende manter neste ano pelo menos 350 atletas em seu elenco, fortalecendo as cinco categorias de base: pré-mirim, mirim, infantil, juvenil e juniores. Os treinos começam na próxima segunda-feira. 



O presidente Edson Moreti diz que a meta para 2011 é disputar as competições organizadas pela Liga de Futebol de Londrina e realizar amistosos contra ''grandes equipes de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, preparando o time para voltar aos campeonatos estaduais em 2012''. 



''Queremos solidificar as categorias de base, equilibrar as finanças e retornar para as competições da Federação Paranaense melhor estruturados, com equipes competitivas e dentro da nossa capacidade de investimento'', afirma Moreti. 



Ele lembra que em 2010 a Portuguesa Londrinense ficou em quinto lugar na Segunda Divisão do Estadual, passando da primeira fase do campeonato, ''o que o Londrina Esporte Clube não conseguiu''. Para isso, acrescenta, a Portuguesa somou despesas de aproximadamente R$ 250 mil, a maior parte custeada pelos dirigentes. ''Tínhamos a promessa da Federação de que a Segunda Divisão teria transmissão da TV, o que abriria oportunidade para conseguirmos patrocínios. Sem a televisão, tivemos que bancar muita coisa do bolso'', complementa. 



Para 2011, a direção da Portuguesa tentou obter patrocínios na iniciativa privada e no poder público, mas não obteve respostas. ''Dessa forma, preferimos pedir licença à Federação Paranaense. Vamos focar nosso trabalho nas categorias de base, ampliando o número de atletas, fazendo parcerias com as escolinhas de futebol dos bairros e fortalecendo as equipes para 2012'', enfatiza o presidente.



Edson Moreti diz ainda que, dentro do trabalho de reestruturação, a Portuguesa Londrinense está reforçando a comissão técnica e reformando alojamentos, banheiros, vestiários e área administrativa no Estádio Santa Terezinha, sede do clube. O campo já foi reformulado e o Centro de Treinamento está em obras. ''Vamos melhorar as condições físicas para os nossos atletas. O gramado do estádio já é um dos melhores da cidade, agora estamos aprimorando as instalações para os jovens'', afirma Moreti. 
Folha de Londrina
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...