Pages

Subscribe:

Estádio do Café tem laudo reprovado por falta de acessibilidade


estadio_do_cafe_Estádio do Café teve um dos laudos técnicos reprovado pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) e a prefeitura terá que disponibilizar dois banheiros para cadeirantes, um feminino e um masculino. O diretor da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Claudemir Vilalta, disse que a obra será feita em 15 dias, mas reclamou do momento da exigência, 40 dias antes da estreia do Londrina na Segunda Divisão, no Café.

A obra, uma adaptação de banheiros comuns para especiais, será feita com pessoal da Prefeitura, portanto num processo mais rápido. “Eu acho que tem que ter os banheiros para cadeirantes. Mas discordo da forma que a Federação trabalha isso. Fizeram uma vistoria no ano passado e poderiam ter apontado.” O Estatuto do Torcedor determina que “será assegurado [no estádio] acessibilidade ao torcedor portador de deficiência ou com mobilidade reduzida”.
O presidente da Comissão de Vistorias dos Estádios, da FPF, Reginaldo Cordeiro, disse que não se trata de uma interdição do Estádio do Café. “O que aconteceu é um novo laudo de engenharia do estádio, feito pelo engenheiro contratado pela própria prefeitura, que apontou uma ‘situação critica’, a falta de banheiros para cadeirantes. Portanto, não foi aprovado”, disse.
O laudo, um dos quatro exigidos para liberação do estádio – os outros são do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária – chegou na semana passada na comissão da federação. “Trata-se de uma exigência recente do Estatuto do Torcedor, mas penso que é uma obra simples. Pode até ser feito junto aos vestiários e os cadeirantes poderiam assistir aos jogos ali atrás”, opinou Cordeiro.
Caso a adaptação seja feita nos banheiros das arquibancadas, a acessibilidade está garantida. Já no caso do setor das cadeiras não existe nem acessibilidade nem espaço para cadeirantes. Isso é projeto para o futuro, quando o setor coberto for reformado.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...