Pages

Subscribe:

Segunda Divisão: gramado do Estádio do Café preocupa


O Estádio do Café está passando por reformas para cumprir exigências da Federação Paranaense de Futebol. De acordo com o presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Claudemir Vilalta, há cerca de um mês o gramado está sendo revitalizado e provavelmente não estará 100% até a estreia do Londrina na Segunda Divisão, no dia 22 de maio, contra o São José. 

''Acredito que ficará 80% ou 90% pronto até a estreia. Depende muito do tempo, pois se esfriar muito atrapalha o processo. Mas de qualquer maneira o campo estará num nível adequado para receber jogos da Divisão de Acesso'', comentou. No caso do gramado não ser aprovado pela Federação Paranaense de Futebol (FPF), o LEC será obrigado a fazer sua estreia a 100 km de Londrina.

Além do gramado, dois banheiros do estádio, um masculino e outro feminino, estão sendo adaptados para atender portadores de necessidades especiais. ''Dentro de três dias os banheiros devem estar prontos'', afirmou Vilalta. 

Segundo o presidente da FEL, a reforma tem custo de aproximadamente R$ 15 mil. ''A mão de obra é nossa então só tivemos gastos com material. No caso do banheiro o Londrina Esporte Clube ofereceu os materiais''. 

No início desse ano, um amistoso entre LEC e o Flamengo serviu para comemorar a 1 etapa de reformas no estádio, que custou aproximadamente R$ 500 mil. As melhorias concluídas em janeiro foram: construção da bilheteria da torcida visitante, ampliação da entrada da torcida visitante, tela divisória entre torcidas, implantação dos corrimões na arquibancada, reforma na cobertura, calha e pintura das grades laterais na cativa, construção do muro que divide o estádio e o Autódromo Internacional Ayrton Senna e melhoramento na paisagem interna do estádio. 

De acordo com Vilalta no decorrer do ano a FEL pretende ainda trocar as cadeiras cativas do estádio. ''Talvez em 40 dias podemos dar início a essa mudança. Outra necessidade seria uma reforma em todos os sanitários usados pelo público. Mas essa ficará para 2012 pois não teremos recursos suficientes nesse ano''. 

Clássico do Café 

Londrina e Cincão Esporte Clube continuam dividindo a liderança do grupo C do Campeonato Paranaense Sub-20, agora com 14 pontos. O Alviceleste venceu o Grêmio Maringá, na casa do adversário, por 2 a 0, gols de Éverton e Marcondes, ainda na primeira etapa. Já o caçula da cidade bateu o Paranavaí, por 3 a 2, em Rolândia. (Colaborou Rafael Souza)(FOLHA)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...