Pages

Subscribe:

Festa do Interior - Promessa de equilíbrio na Segunda Divisão

Com investimento elevado em boa parte das equipes, fica difícil apontar favoritos às duas vagas na elite em 2012


Parafraseando o ex-presidente Lula, nunca antes na história da Divisão de Acesso do Campeoanto Paranaense foi tão difícil apontar favoritos às duas vagas na elite estadual no ano que vem. Boa parte das dez equipes que disputarão a Segundona investiram pesado para subir, fato que deixa o torneio bastante atrativo e com promessa de disputas acirradas até o final. 


As emoções já começam com a rivalidade de volta entre Londrina e Maringá. Neste ''Clássico do Café'' genérico, o Tubarão estará lá, mas o Grêmio será outro, o Metropolitano. O time alviceleste entra na competição com o suporte da SM Sports, que montou um time com mescla de experiência e juventude. O rival aposta no entrosamento do grupo, já que a base é a mesma que subiu da Terceira para a Segunda Divisão no ano passado. 

O torneio terá também outro clássico e grande rivalidade, no Oeste. É o ''Clássico da Soja'', com dois outros times apontados como fortes na briga pelo acesso, o estruturado Toledo e o Cascavel, do pentacampeão mundial Belletti. A região vem com força ainda com o Foz do Iguaçu. O Azulão da Fronteira também investiu pesado em busca da vaga. 

Iguaçu, de União da Vitória, treinado pelo ex-volante do São Paulo, Napoli e seleção brasileira, Alemão, e o Serrano aparecem como surpresa. Na Região Metropolitana de Curitiba, o São José aposta em veteranos para conquistar o segundo acesso em três anos de existência. Contratou o lateral-direito Luizinho Neto e o volante Perdigão. Correndo por fora, aparecem o Nacional de Rolândia e o Sport de Campo Mourão. 

A Segundona também repete a novela de edições anteriores dos campeonatos estaduais. Os clube usaram aúltima semana antes da estreia para correr atrás de aprontar seus estádios a tempo da liberação pela Federação Paranaense de Futebol (FPF). 

Os dez times entram em campo a partir do final de semana e jogarão todos contra todos, em turno e returno. O campeão de cada turno, mais os dois melhores por índice técnico garantem vaga na semifinal. O campeão de cada turno faz o segundo jogo em casa e leva um ponto de bonificação. Caso vença a primeira partida já garante a vaga na decisão e, consequentemente, o acesso. Caso alguma equipe vença os dois turnos, ela garante o acesso e o título antecipadamente.

Por Thiago Mossini - Folha de Londrina (19.05.2011)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...