Pages

Subscribe:

Metropolitano vence o Cascavel, mas torcida ficou sem ingressos

Em um jogo tumultado, com quatro cartões amarelos e duas expulsões, o Grêmio Metropolitano venceu o Futebol Clube Cascavel por 2 x 1 no Willie Davids, nesta quinta-feira (23), em Maringá. A partida abriu o segundo turno da Série B do Campeonato Paranaense de Futebol. Houve protesto de aproximadamente 200 torcedores na frente do estádio, reclamando da falta de ingressos.

Já no início do jogo, só era possível encontrar meia entrada na bilheteria, pois os ingressos inteiros já haviam esgotado. Pouco depois, todos os ingressos haviam sido vendidos e os torcedores estavam dando dinheiro aos seguranças para conseguir ver o jogo.

Diante dos protestos e da confusão, o clube liberou a entrada para todos os torcedores que estavam na frente do estádio, desagradando aqueles que pagaram para ver a partida. Conforme informações do Grêmio Metropolitano, o público pagante foi de 1.460 pessoas, que renderam R$ 11,4 mil ao clube.
O presidente de honra do Metropolitano, Aparecido Regini, o Zebrão, culpou a Federação Paranaense de Futebol pela situação. "Quero pedir desculpas aos torcedores, mas a federação cometeu alguns erros. Eles não mandaram todos os ingressos necessários. Todos os jogos eles enviam 2,5 mil entradas, mas para esta partida só havia 1.500", afirmou. Zebrão ressaltou que a mesma situação aconteceu contra o jogo do Nacional, em Rolândia, no dia 19 de junho.
Apesar dos protestos, não houve brigas e ninguém ficou ferido por conta do tumulto. A reportagem tentou contato com a Federação Paranaense de Futebol, mas nenhum representante foi encontrado para comentar o assunto.
O jogo
O Grêmio Metropolitano dominou a partida no primeiro tempo. O primeiro gol dos maringaenses foi marcado após uma cobrança de falta. Gilvan chuta e Souza completa pro gol, aos 22 minutos. O clima esquentou no gramado e Luciano, do Cascavel, levou um cartão amarelo após atingir Souza no meio de campo.

João Paulo Santos
Após desviar a cobrança de falta, Souza faz o primeiro gol do Grêmio Metropolitano

Nos 10 minutos do segundo tempo houve mais dois cartões amarelos. O primeiro para Vagner Carioca, do Cascavel, que simulou pênalti, e outro por uma falta de Gilvan, do Metropolitano.
O segundo gol do Metropolitano saiu aos 24 minutos, com uma cabeçada de Rodrigo. A partida poderia ter terminado aí, mas logo em seguida Alisson errou a recuo e acertou um tiro certeiro de meio do campo, nas redes do Metropolitano, fazendo um gol contra. A bola passou embaixo dos pés do goleiro alvinegro, Rudy.

João Paulo Santos
Massagista do time do Cascavel invadiu o campo e foi expulso

O clima esquentou muito entre os jogadores e aos 35 minutos iniciou uma confusão. Após uma suposta cotovelada a um jogador do Metropolitano, o massagista do time de Cascavel entrou em campo, reclamando da atitude do atleta alvinegro. Ele gritava que o jogador havia simulado a queda, mas acabou expulso pelo juíz Antônio Marques dos Santos. Quase no final do jogo, o zagueiro Fernando, do Cascavel, agridiu Souza e também foi expulso.
Campeonato
Esta foi a primeira rodada do segundo turno do Campeonato.É a terceira vitória do Metropolitano consecutiva. O campeão do primeiro turno, o Londrina Esporte Clube, atropelou o lanterna São José, em Irati, vencendo a partida por 8 x 1.
O Campo Mourão perdeu do Toledo Colônia Work por 1 x 0, enquanto o Foz do Iguaçu venceu o Serrano por 1 x 0, em Prudentópolis.
Próximos confrontos
A segunda rodada do segundo turno do campeonato acontece neste sábado (26). O Grêmio Metropolitano vai encarar o Foz do Iguaçu, enquanto o Londrina pega o Serrano. O Toledo jogará com o São José e o Iguaçu briga com o Sport Campo Mourão. O FC Cascavel joga contra o Nacional.
Grêmio Metropolitano 2 x 1 Cascavel
Estádio: Willie Davids, Maringá
Público: 1.460 pessoas
Renda: R$ 11,4 mil
Grêmio Metrpolitano
Rudy; Vinícius, Marcio, Alisson e Luiz Henrique; Rocha, Serginho, Lima e Gilvan; Soares e Souza. Téc: Rodrigo Casca.
Cascavel
Spada; Adans, Esquerda, Fernando e Wellington; Luciano, Grafite, Alex e Jociválter; Gean Carlos e Serginho. Téc: Rodrigo Pastana.
Arbitragem
Antônio Marques dos Santos
Assistentes: Petegan Picotti de Moraes e Fábio Júnior Mello
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...