Pages

Subscribe:

Tubarão aplica goleada histórica na Segundona Campeão do primeiro turno, LEC já lidera o segundo, com vantagem no saldo de gols contra os rivais

Saulo Ohara
Para o técnico Cláudio Tencatti,
 resultado coloca pressão nos adversários

O Londrina começou o segundo turno da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense da mesma forma que o primeiro: vencendo. E não foi uma vitória qualquer. Jogando em Irati, o Tubarão aproveitou a fragilidade do São José, e atropelou o lanterna do primeiro turno, que não tinha nem goleiro reserva para o duelo de ontem, goleando por 8 a 1. 


Antes do intervalo, o alviceleste já vencia fácil por 3 a 0, com gols de Ricardinho, Arthur e Warlley. Nos 45 minutos finais, o time comandado pelo técnico Cláudio Tencatti deslanchou e fez mais cinco, com Wendell, Cleiton, Edson Carlópolis, Kanu e Bruno. Já no final da partida, Felipe descontou para o São José. O Londrina só não aumentou ainda mais a maior goleada da competição até agora por causa do goleiro joseense Mão de Onça, que fez pelo menos três milagres no início da segunda etapa. 

Campeão do primeiro turno, o LEC já lidera o segundo ao lado de Toledo, Nacional, Grêmio Metropolitano e Foz do Iguaçu, todos com três pontos. O Tubarão, no entanto, leva vantagem no saldo de gols. A equipe volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Serrano, de Prudentópolis, no Estádio do Café. 

O jogo 

Sem tomar conhecimento do adversário, o Londrina logo dominou a partida e abriu o placar aos 11 minutos, com o meia Ricardinho. Ele avançou pela direita e chutou rasteiro, sem chances para Mão de Onça. A facilidade era tanta que o time chegou a se acomodar em campo. Em meio às cobranças do técnico Cláudio Tencatti, o time ampliou com Arthur e Warlley, aos 37 e 44 do primeiro tempo. 

Na segunda etapa, o Tubarão voltou ainda mais faminto e foi logo ao ataque. Após uma sequência incrível de três defesas de Mão de Onça, o LEC chegou ao gol através de Wendell, aos 10 minutos. Em ritmo de treino, o Londrina aproveitou as falhas do São José e aplicou três duros golpes em sequência, com Cleiton, aos 25, Edson Carlópolis, aos 27, e Kanu aos 29. O atacante Felipe ainda descontou para o time de São José dos Pinhais, mas Bruno voltou a marcar para o Tubarão aos 44, e fechou o marcador no Estádio Emílio Gomes. 

O placar elástico surpreendeu até mesmo ao técnico Cláudio Tencatti, que não esperava tanta facilidade em campo. ''Sabia que poderíamos vencer até por uma boa diferença. O time ajudou também, se movimentou, criou inúmeras chances e construiu o resultado. Fez por merecer'', avaliou o comandante alviceleste. ''Este resultado mostra também que vamos fortes para o segundo turno e já coloca uma pressão nos adversários'', finalizou. 

Nos outros jogos da primeira rodada da Segundona: Grêmio Maringá 2 x 1 FC Cascavel, Nacional 1 x 0 Iguaçu, Sport Campo Mourão 0 x 1 Toledo e Serrano 0 x 1 Foz do Iguaçu. 

EM IRATI 

São José 1 
Mão de Onça; Flamarion (Liferson), Pelé (Jéferson) e Douglas; Mozart, Caio, Aroldo, Bilo e Tiago (Jonata); Felipe e Jô. Técnico: Padilha (interino) 

Londrina 8 

Danilo; Ayrton, Rogério, Élson e Edson Carlópolis; Silvio, Bruno, Wendell (Cleiton) e Ricardinho (Kanu); Warlley (Wéverton) e Arthur. Tecnico: Cláudio Tencatti 

Árbitro: Dinaldo Pinto da Silveira 

Estádio: Emilio Gomes 
Gols: Ricardinho, aos 11, Arthur, aos 37, e Warlley, aos 44 minutos do 1º tempo; Wendell, aos 10, Cleiton, aos 25, Edson Carlópolis, aos 27, Kanu, aos 29, Felipe, aos 42, e Bruno, aos 44 minutos do 2º tempo 

Público: 140 pagantes 

Renda: R$ 1.045,00
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...