Pages

Subscribe:

Passada a euforia do primeiro turno, Tubarão foca no título geral O técnico Cláudio Tencatti acredita que o time pode conquistar de forma antecipada o título da Divisão de Acesso.

Roberto Custódio / Jornal de Londrina / Tencatti:
A comemoração do LEC com a conquista do primeiro turno da Divisão de Acesso do Paranaense terminou no domingo mesmo no Estádio do Café. Agora, o time já foca o início do returno, na quinta-feira (23), contra o São José, em Irati, com um único objetivo: vencer o returno e garantir a volta à elite de forma antecipada.
Para o técnico Cláudio Tencatti, o time garante a vaga na primeira divisão com os mesmos 20 pontos conquistados no primeiro turno. Tencatti diz acreditar que o segundo turno será “uma competição ainda mais complicada”, pois várias equipes estão se reforçando.



Contudo, o técnico ressaltou o fator casa – serão cinco jogos no Café, sendo três contra candidatos diretos: Serrano,Toledo e Grêmio Metropolitano de Maringá – e a obrigação das outras equipes atacarem o Londrina. “Temos que transformar os jogos em casa em um fator favorável. Se disputaremos 15 pontos em no Café, teremos que conquistá-los.”
Confiante no rendimento da equipe, Tencatti projeta que o time possa ser campeão na penúltima rodada, em casa, contra o Grêmio Maringá. “Eu não tenho dúvidas. A competência da nossa equipe é grande. Haverá dificuldades como no primeiro turno, mas o importante é que quando há dificuldades o Londrina vença. Isso aconteceu no primeiro turno. Mesmo sem jogar um futebol belo em algumas partidas, o Londrina teve a competência para fazer o resultado.”
Leia a entrevista
Como você avalia o rendimento do time no primeiro turno?
Tencatti - Vi de uma forma muito positiva. Fizemos um planejamento de pontuação, entre 19 e 20 pontos, e a equipe cumpriu à risca. Na questão do rendimento, a equipe se comprometeu e o resultado veio. Ainda precisamos melhorar, pois oscilamos em vários jogos e isso não pode acontecer no segundo turno, que é uma fase importante. O grupo está consciente disso. Individualmente os jogadores sabem que podem melhorar e sabemos da qualidade e competência deles. Para haver essa melhora estamos trabalhando.
O time começou bem e nos últimos dois jogos foram uma derrota e um empate. Qual o motivo dessa oscilação?
Temos dois pontos. Primeiro, o desgaste físico nos jogos, provocando pela necessidade do Londrina tomar a atitude em todos os jogos. Os times sempre vinham fechados para jogarem no contra-ataque. A equipe começou em um pico, que durou até 70% da competição, mas começou a ter esse declínio físico. Taticamente também começamos a ter umas “desarrumadinhas” em função do desgaste físico e psicológico. Segundo, tem o lado da juventude. Nós temos uma mescla de jogadores jovens e experiente. Alguns sentiram essa pressão. Mas aposto que o time vai render mais nesse segundo turno, pois esses jogadores vão tirar um pouco dessa pressão e vão jogar mais soltos.

Qual a projeção para o segundo turno?
Vejo que será outro campeonato para o Londrina. Para os demais será o mesmo campeonato com um grande compromisso. O Londrina vai ter o compromisso de buscar o título, para ser campeão geral. Já os demais vão ter que brigar para vencer o turno e disputar o quadrangular. Sabemos que terá uma caça ao Londrina, pois todo mundo vai querer atrapalhar a nossa vida. Porém, os outros times vão ter problemas entre eles, pois vão se enfrentar. Nossa equipe vai estar mais solta e poderemos arriscar mais, já que no primeiro turno foi final em cima de final. Não que iremos jogar sem compromisso, pois mesmo no Café os times terão que tentar fazer o resultado.

Como você vê a participação da torcida nesse primeiro turno?
Foi o 12º jogador. A torcida tem sido um jogador a mais. Primeiro pela contribuição na motivação dos jogadores. Depois, pela força que faz o adversário sentir. Quando eles começam a gritar, os adversários sentem e nossos jogadores crescem. A torcida tem um papel fantástico e fundamental.

E como tem sido a experiência profissional de comandar o Tubarão?
Um crescimento grande. Nunca tinha vivido isso anteriormente. Não adianta dizer que tinha essa pressão no Cianorte ou no Paranavaí. Aqui realmente é um dos maiores clubes do futebol paranaense. Tenho procurado administrar isso da melhor forma possível, centrando nos meus objetivos e no planejamento da equipe. Vamos errar e acertar. A comissão técnica e o clube me dão o respaldo para continuar fazendo o meu trabalho.

O time comemora o título já neste segundo turno?
Eu não tenho dúvidas. A equipe é boa e temos muitas chances de conquistar o título direto.

Fonte: Daniel Costa  Jornal de Londrina
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...