Pages

Subscribe:

Cianorte vence Metropolitano de virada e se mantém líder invicto do grupo A8 da Série


No duelo entre os dois últimos invictos do grupo A8 da Série D do Campeonato Brasileiro 2011, Metropolitano e Cianorte protagonizaram uma partida eletrizante, digna de dois grandes times. Após um primeiro tempo equilibrado, com grandes oportunidades para os dois lados, o Metropolitano saiu na frente em um gol polêmico de Jonatas. O Cianorte, no entanto, voltou para o segundo tempo disposto a sair com a vitória de Blumenau e após gols de Thiago Santos e William, conseguiu uma virada emocionante, se mantendo na liderança isolada do grupo A8, com quatro pontos a mais que Juventude e Metropolitano.
Com gol polêmico, Metropolitano sai na frente
Precisando da vitória dentro de seus domínios para assumir a liderança do grupo A8 da Série D, o Metropolitano iniciou a partida pressionando o Cianorte. Logo aos dois minutos, em cobrança de falta, Valdeir obrigou Marcelo a fazer boa defesa. Um minuto depois, após um bom cruzamento na área, Nequinha cabeceou com perigo, obrigando Marcelo a fazer outra boa defesa. Aos seis, Dudu cruzou na cabeça de Rafael Costa, que sozinho, mandou por cima da meta adversária.

Acuado em seu campo, o Cianorte aos poucos se arrumou na partida e passou a assustar os donos da casa. Aos oito minutos, o Leão do Vale conseguiu sua primeira chegada perigosa. Após cruzamento na área, a zaga do Metropolitano se complicou e quase marcou contra.  Aos 14, Felipe Pinto arriscou de longe, mas a bola foi pra fora. Um minuto depois, o Cianorte perdeu uma de suas melhores chances no jogo. Após cruzamento rasteiro em cobrança de escanteio, o zagueiro Alexandre quase marcou de letra.

Entretanto, o Metropolitano buscava o gol de todas as formas e aos 20 minutos Jhonny perdeu uma chance incrível. Ele recebeu sozinho na área, driblou o goleiro e no momento da finalização bateu pra fora, levando a torcida da casa ao desespero. Logo em seguida, após um rápido contra ataque, o goleiro Flávio fez grande defesa na cabeçada de Vinícius, proporcionando o primeiro dos seis escanteios seguidos para o Cianorte em um intervalo de dois minutos.

Aos 27, o Metropolitano teve mais uma boa chance com Jonatas. Ele arriscou de longe e Marcelo pulou no ângulo para fazer a defesa. Porém, aos 31 minutos o Leão do Vale não teve a mesma sorte que nos lances anteriores. Após cruzamento na área, Jonatas sozinho abriu o placar para os donos da casa, deixando revoltados os jogadores do Cianorte, que saíram reclamando muito de um impedimento no lance.

Atrás no placar, o Leão do Vale foi em busca do empate ainda no primeiro tempo. Aos 37 minutos, Lenílson recebeu bom passe, mas no momento da finalização, a zaga fez bem o desarme. Cinco minutos depois, após boa tabela com Felipe Pinto, Lenílson recebeu um passe de calcanhar e, de frente para o goleiro, perdeu uma chance incrível de empatar a partida.

Após o lance, o jogo se manteve sem lances de muito perigo até o apito final do árbitro paulista Flávio Rodrigues de Souza.

Virada emocionante e liderança mantida

Em desvantagem no marcador, o Cianorte iniciou a etapa final em cima do Metropolitano e, com menos de um minuto de partida, William já perdeu uma grande oportunidade. Após um cruzamento na área, o atacante, sozinho, desperdiçou uma grande chance de empatar o jogo. Porém, um minuto depois os donos da casa deram a resposta. Jonatas invadiu a área e bateu firme, obrigando Marcelo a fazer grande defesa.

Melhor na partida, o Metropolitano teve outra oportunidade de ampliar o placar. Aos cinco minutos, Jonatas novamente invadiu a área e bateu com perigo, obrigando a mais uma boa defesa de Marcelo. No rebote, Valdeir bateu e o goleiro do Leão do Vale defendeu novamente. Um minuto depois, Valdeir cruzou na medida para Leonardo, que de cabeça mandou com perigo no gol.

Com amplo domínio do jogo, o Metropolitano controlava a partida, até que aos 15 minutos, após um lançamento de Lenílson na área em cobrança de falta, o goleiro Flávio se complicou e mandou para escanteio. Na cobrança, Thiago Santos recebeu o passe e arriscou de longe, marcando um belo gol para Cianorte, empatando a partida no Estádio Monumental de SESI.

Após o gol, o Metropolitano se abalou no jogo e, sem objetivo, foi em busca do gol da vitória. Em cobrança de falta perigosa aos 22 minutos, Marcelo fez outra grande defesa. Aos 26, Edmar bateu escanteio e no momento da cabeçada de Leonardo, o goleiro do Cianorte saiu bem, tirando a bola da cabeça do adversário. Aos 34, Nequinha arriscou de longe, por cima do gol.

Marcando bem, o Cianorte arriscava nos contra ataques para tentar virar o jogo em blumenau e, em um bom contra golpe, o Leão o Vale conseguiu mais um escanteio aos 35 minutos. Felipe Pinto  cruzou na área, Liger desviou na primeira trave  e William surgiu no outro lado para concluir e virar a partida em Santa Catarina, jogando uma “ducha de água fria” na torcida da casa, que ainda permanecia confiante no gol do Metropolitano.

Com o gol, o Cianorte somente administrou a partida até os minutos finais, quando Netinho, em outro rápido contra ataque, invadiu a área e quase ampliou o placar, parando na grande defesa do goleiro Flávio.

A vitória fora de casa manteve o Cianorte líder e invicto do Grupo A8 da série D do Campeonato Brasileiro 2011 com 10 pontos, quatro a mais que Juventude e Metropolitano, que dividem a segunda posição. Na próxima rodada, que acontece no domingo que vem (14), o Cianorte folga, enquanto o Metropolitano vai até Caxias do Sul enfrentar o Juventude. O Leão do Vale só entra em campo no dia 14/08, contra o mesmo Metropolitano, no estádio Albino Turbay, na primeira rodada do returno da competição.

FICHA TÉCNICA

METROPOLITANO – SC 1 X 2 CIANORTE-PRMetropolitano: Flavio; Nequinha, Dudu, Marcos Vinicius, Elton, Leonardo; Alex Alves, Jhonny (Serginho), Valdeir (Marcelo); Rafael Costa (Edmar) e Jonatas.

Técnico: Lio Evaristo.Cianorte: Marcelo; Rafael Mineiro (Elvis), Alexandre Luz (Ligger), Valdir e Fabinho; Cleiton, Serginho, Felipe Pinto e Thiago Santos; Lenílson (Netinho) e Willian.

Técnico: Gilberto Pereira.Local: Estádio Monumental do SESI, em Blumenau (SC).

Data/Hora: 06/08/2011, às 15h30.

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP).

Assistentes: Rosnei Hoffmann Scherrer (SC) e Juliano Fernandes da Silva (SC).Cartões Amarelos: Marcos Vinícius e Elton, pelo Metropolitano.

Gols: Jonatas, aos 31 minutos do 1º tempo pelo Metropolitano. Thiago Santos, aos 15 minutos do 2º tempo pelo Cianorte e William aos 35 minutos do 2º tempo pelo Cianorte.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...