Pages

Subscribe:

Giaffone conquista vitória em Londrina Piloto da equipe RM Volkswagen esteve quase o tempo todo à frente do pelotão; Geraldo Piquet é o novo líde

Marcos Zanuto
Mais de 40 mil pessoas acompanharam uma etapa acirrada da Fórmula Truck ontem no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, que terminou com vitória do paulista Felipe Giaffone, da equipe RM Volkswagen. 

O vencedor largou na pole, seguido de Roberval Andrade, Leandro Totti, Wellington Cirino e Geraldo Piquet largaram, respectivamente, mas logo o cenário da corrida mudou. Nas primeiras voltas Roberval Andrade ultrapassou Giaffone e chegou a liderar a prova mantendo uma boa distância. Minutos depois, o londrinense Leandro Totti, que mantinha o terceiro lugar com folga, precisou ir para os boxes com problemas no caminhão. ''Foi um problema no cano da turbina'', explicou o piloto. Depois de passar alguns minutos no box, Totti voltou à disputa, mas perdeu muitas posições. Em seguida, o caminhão de Andrade também apresentou problema - teve uma pane elétrica. O piloto só conseguiu retornar à pista depois da relargada, devolvendo a primeira colocação para Giaffone. Enquanto o paulista se mantinha na frente, uma série de disputas eram travadas pelas outras posições. Leandro Reis conseguiu o segundo lugar depois de Beto Monteiro abandonar a prova, também por problemas mecânicos. Wellington Cirino seguia na terceira posição, acabou tocando no caminhão de Reis e levou uma penalização. Faltando três voltas para o fim da corrida, o paranaense foi ao box para cumprir a punição e acabou caindo para o décimo lugar. Com a batida, Leandro Reis também perdeu posições e Geraldo Piquet foi de quarto para segundo colocado. A prova terminou com Giaffone no primeiro lugar do pódio, Piquet em segundo, Valmir Benavides em terceiro e Fred Marinelli e Renato Martins, respectivamente, como quarto e quinto colocados. ''Foi uma prova muito difícil. No começo me confundi com a marca do radar e o Roberval me passou. E achei que não ia chegar, pois o caminhão estava esquentando muito. Foi uma daquelas provas que caem no colo'', disse Giaffone. Com o resultado, Piquet asumiu a liderança do Campeonato Brasileiro com 69 pontos. O vencedor da prova em Londrina, Felipe Giaffone subiu para a segunda posição - 66 pontos. Já Wellington Cirino, que até então era o líder, caiu para o 3º lugar na classificação com 64. ''Corrida Tumultuada'' Como o próprio piloto Renato Martins afirmou, a etapa da Truck em Londrina foi ''uma corrida meio tumultuada''. Logo na largada Paulo Salustiano e Danilo Dirani bateram e uma peça de caminhão teve que ser retirada da pista. Durante a prova era possível notar diversos caminhões com avarias. Além disso, vários pilotos tiveram que abandonar a corrida por problemas mecânicos. Foi o caso do londrinense João Maistro, que saiu quando faltavam 20 voltas. Um dos casos mais graves foi o do piloto André Marques que precisou sair rápido do caminhão, pois este sofreu um princípio de incêndio. Depois da prova também teve reclamação. Renato Martins e Fred Marinelli afirmaram que o londrinense Leandro Totti atrapalhou como retardatário. Totti se explicou: ''Eu estava rápido tentando recuperar posição''.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...