Pages

Subscribe:

Furacão empata em casa com o Palmeiras e se complica ainda mais no Brasileirão


Com objetivos diferentes no Campeonato Brasileiro 2011, Atlético e Palmeiras entraram em campo na noite desta quarta-feira (7), na Arena da Baixada, precisando do resultado positivo para embalar na competição, porém, o empate em 2 a 2 não agradou nenhuma das equipes. Após a partida, os atleticanos saíram reclamando muito da arbitragem de Marcelo de Lima Henrique, que expulsou o volante Cléber Santana, ainda na etapa inicial.

Placar igual e muito protesto contra a arbitragem
Com as duas equipes precisando da vitória para subir na classificação do campeonato, Deivid e Kleber já mostraram como seria a partida logo na primeira dividida, que ocasionou um início de confusão entre os jogadores. O jogo truncado demorou até os 9 minutos da etapa inicial, quando Marcos Assunção cobrou falta perigosa na área e Henrique, sozinho, quase marcou de cabeça. O zagueiro, no entanto, não acertou a cabeçada, facilitando para a defesa de Renan Rocha.
Aos 12 minutos, Guerrón recebeu bom lançamento na entrada na área, mas no momento do domínio, o atacante foi parado com falta. Porém, o equilíbrio dos minutos iniciais, logo foi revertido em gol após falha da zaga atleticana. Em cobrança de falta, Marcos Assunção tocou para Kleber. O atacante cruzou na cabeça de Henrique, que subiu sozinho para abrir o placar de cabeça para o Palmeiras aos 14 minutos.
Atrás no marcador, o Furacão insistia em lançamentos para o ataque e pouco assustava o Palmeiras, que criava boas oportunidades de chegar ao segundo gol. Aos 18 minutos, Chico arriscou de longe e obrigou Renan Rocha a fazer grande defesa. Aos 27, Marcos Assunção cobrou falta na cabeça de Kleber que mandou muito perto da meta atleticana.
Entretanto, aos 34, o Furacão chegou ao gol de empate após cobrança de escanteio. Edílson cruzou no primeiro pau, Marcos Assunção afastou mal e Guerrón, sozinho na pequena área, se abaixou para marcar de cabeça o gol do empate rubro-negro.
Dois minutos após o gol, surgiu o lance mais polêmico da primeira etapa. Cléber Santana deu um carrinho no jogador palmeirense. Após levar o cartão amarelo, fez sinal de positivo para o árbitro, que entendeu como ironia e decidiu expulsar o volante atleticano. Após o lance, jogadores e torcedores protestaram muito contra a arbitragem.
Mesmo nervoso depois da expulsão, o Atlético ainda tentou virar a partida. Aos 39, Marcelo Oliveira arriscou de longe, assustando o goleiro Marcos. A partida, no entanto, permaneceu truncada, sem grandes chances para as equipes até o apito final.
Na saída para o intervalo, jogadores atleticanos, torcedores e até o diretor de futebol, Alfredo Ibiapina, protestaram muito contra a arbitragem do carioca Marcelo de Lima Henrique.

Segundo tempo truncado e partida empatada em Curitiba
Com um jogador a menos e o placar igual dentro de casa, o Atlético bem que tentou ir pra cima, mas o Palmeiras, melhor em campo, chegava com mais perigo a meta atleticana nos contra-ataques, e aos 7 minutos Marcos Assunção bateu escanteio para Luan, que cabeceou, obrigando Renan rocha a fazer grande defesa, mas Fernandão, no rebote, colocou novamente o Palmeiras na frente.
Em vantagem no placar, o alviverde começou a tomar conta da partida e aos 9 minutos, após outro cruzamento de Marcos Assunção, Chico cabeceou bem, no travessão de Renan Rocha. Dois minutos depois, o alviverde cabeceou mais uma bola na trave rubro-negra, porém, o árbitro já marcava impedimento de Fernandão. Aos 18, Marcos Assunção bateu rasteiro e a bola foi pra fora.
O Palmeiras controlava a partida, até que aos 24 minutos da partida Guerrón recebeu bola da zaga, passou pelo zagueiro Henrique e só foi parado com pênalti do goleiro Marcos, que levou apenas um cartão amarelo. Na cobrança, Marcinho bateu com força e empatou o jogo para o rubro-negro.
O gol pareceu dar outro ânimo ao Atlético. Aos 27, Guerrón recebeu e arriscou de longe, obrigando marcos a fazer uma grande defesa. Entretanto, após o lance, a partida voltou a ficar truncada na meia cancha, sem grandes chances para nenhuma das equipes até o apito final.
O resultado complicou o Furacão, que permanece na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro e a cada rodada que passa, fica mais ameaçado do rebaixamento. Na próxima partida o Atlético visita o Flamengo no Rio de Janeiro, enquanto o Palmeiras recebe o Internacional do Pacaembu.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 2X2 PALMEIRAS
Atlético-PR: Renan Rocha; Edílson, Manoel, Rafael Santos e Héracles; Deivid, Marcelo Oliveira (Madson), Cléber Santana e Marcinho; Guerrón (Pablo) e Adaílton (Kléberson).
Técnico: Antônio Lopes.
Palmeiras: Marcos; Cicinho, Thiago Heleno (Leandro Amaro), Henrique e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Patrik (Tinga); Fernandão (Ricardo Bueno), Luan e Kléber.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).Data/Horário: 07/09/2011, às 21h50.Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ).
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Rodrigo Henrique Correa (RJ).
Gols: Guerrón aos 34 minutos do 1º tempo e Marcinho aos 25 minutos do 2º tempo, pelo Atlético. Henrique aos 14 minutos do 1º tempo e Fernandão aos 7 minutos do 2º tempo, pelo Palmeiras.Cartões Amarelos: Marcelo Oliveira, Deivid e Madson, pelo Atlético. Thiago Heleno, Kléber, Marcos, Cicinho e Tinga pelo Palmeiras.
Cartão Vermelho: Cléber Santana, pelo Atlético.
Fonte: Redacaoemcampo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...