Pages

Subscribe:

Marechal vence o Guarapuava no Joaquinzão e fica muito perto da vaga

Para sair com a vitória, Marechal jogou na marcação e no erro dos guarapuavanos. Jogando diante de sua torcida no ginásio Joaquim Prestes o Guarapuava conheceu a primeira derrota em casa na Chave Ouro Segunda Parte. A equipe vitoriosa, que marcou 3x2 nos anfitriões, foi o time de Marechal Cândido Rondon que subiu para 21 pontos no grupo B e ficou muito próximo da classificação para a próxima fase. Já os Guarapuavanos, que já estavam classificados praticamente deram adeus à chance de terminar entre os quatro primeiros e, diferente do ano passado, deverá decidir fora de casa os play-offs da fase final do estadual.


O jogo
A equipe de Marechal começou a partida com uma equipe muito forte na marcação, com Valença, Rafael, Marcel e Lucas. A tática de uma formação “defensiva” deu certo nos minutos inciais segurando o ímpeto dos donos da casa.
Além de ter um adversário duro pela frente, o Guarapuava ainda não estava em uma noite de sorte, com Nenê se chocando com um adversário e abrindo o supercílio (que tirou o atleta de quadra por quase todo o primeiro tempo) e com Daniel Japonês voltando a sentir uma contusão na coxa: o pivô saiu de quadra se poder caminhar e preocupa a direção técnica para a reta final da Chave Ouro.
Mas o jogo complicou de vez para os guarapuavanos quando, aos 7m58s, Dyego surgiu rápido pela esquerda e mandou uma bomba indefensável para o goleiro Thiago, abrindo o placar para os visitantes.
O Guarapuava logo assimilou o golpe e passou a pressionar ainda mais o time de Marechal, até que, aos 9m38s, a equipe da casa fez uma ótima jogada coletiva que terminou com o passe de Dionízio que encontrou o jovem ala Gauchinho livre de marcação para empatar a partida.
O gol deu novo ânimo ao Guarapuava que, nos minutos seguintes, passou a jogar melhor que o Marechal. Porém, aos 14m10s, o Guarapuava falhou na marcação na cobrança de um escanteio e Marcel aproveitou para marcar o segundo gol rondonense.
O primeiro tempo ainda teve emoções dos dois lados: Polenta apareceu livre no ataque e chutou forte: a torcida chegou a comemorar o gol de empate, mas a arbitragem apontou que a bola bateu na rede pelo lado de fora.
A postura ofensiva dos últimos instantes do primeiro tempo também deu uma boa chance para o Marechal ampliar, no último segundo, mas Lucas perdeu uma grande chance na frente do goleiro Thiago.

Marechal sobe a marcação no segundo tempo
Na segunda etapa, o time de Marechal adotou a tática de marcar a saída de bola do Guarapuava, forçando o erro do adversário e criado chances de gol: a tática surtiu efeito com menos de um minuto de bola rolando e Marcel marcou mais um gol, agora roubando a bola da defesa e fuzilando Thiago.
O gol foi um balde de água fria no time guarapuavano que parecia não ter forças para reagir. Mas, aos 24m21s, Nenê toca e Biro encontra espaço para mandar uma bomba, que pegou de surpresa o goleiro Cris, diminuindo a vantagem para 3x2.
Coma diferença de apenas um gol, o Guarapuava foi para cima na parte final da segunda etapa: o Guarapuava subia bem ao ataque, mas o Marechal mostrava ter muita competência na marcação, levando muito perigo nos contra golpes: nas melhores destas chances Dyego e Gadeia perderam a opotunidade de “matar” o jogo.
Nos instantes finais, Ricardinho entrou como goleiro linha e Guarapuava teve algumas chances, mas sem sucesso. O Marechal também arriscou duas vezes com o goleiro vazio, mas nas duas jogadas a bola foi para fora. Assim o jogo terminou mesmo em 3x2 para o Marechal que comemorou muito a vitória que praticamente garantiu a classificação.

Clique aqui para ver as fotos do jogo

Classificado, mas longe das primeiras posições
Se, de um lado, o Marechal Cândido Rondon ficou muito perto da classificação, podendo alcançar a vaga com uma rodada de antecedância se o Corbélia perder ou empatar com o Cascavel nesta quarta feira (12), de outro, o Guarapuava tem muito a lamentar depois deste jogo: além de perder o pivô Japonês e ficar com dois jogadores pendurados por cartão amarelo (Ricardinho e Dionízio) a briga para terminar a primeira fase entre os quatro primeiros na classificação geral ficou muito complicada, para não dizer improvável.
Isso porque o Guarapuava, agora, só poderá chegar a 27 pontos, mesma pontuação do Paraná Clube, atualmente na terceira posição e que joga em casa na próxima rodada contra o São Lucas. Além disso, o Cascavel, com 25 pontos ainda tem dois jogos para realizar e, só com duas derrotas da Serpente o Guarapuava voltaria a ter chances de figurar entre os quatro melhores. Assim, mesmo com o Guarapuava vencendo o Marreco na última rodada, no próximo sábado, o G-4 parece ser improvável.
A consequência direta de não terminar entre os quatro melhores é que a equipe guarapuavana não deverá decidir em casa os confrontos dos play-offs. Assim, o caminho para o Bi-Campeonato ficará mais difícil do que o de 2010, quando a equipe teve a melhor campanha e, por isso, pode decidir todos os jogos de “mata-mata” em casa.

Clique aqui para ver a classificação atualizada 

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTSAL, CHAVE OURO SEGUNDA PARTE
GUARAPUAVA 2X3 MARECHAL CÂNDIDO RONDON
Local e data: Ginásio Municipal Prefeito Joaquim Prestes, 11/10/11, 20h30
Árbitros: Carlos Maurício Zaremba e Jefferson Lima (Ponta Grossa)
Anotador: Robson Zambraba de Macedo (Campo Mourão)
Cronometrista: Silvana Aparecida de Souza Domingos (Campo Mourão)
Gols
Guarapuava: Gauchinho (9m38s) e Biro (24m21s)
Marechal Cândido Rondon: Dyego (7m58s) e Marcel (14m10s e 20m49)
Cartões Amarelos:
Guarapuava: Ricardinho e Dionízio
Marechal Cândido Rondon: Dyego
Escalação Guarapuava: Thiago, Ricardinho, Nenê, Biro e Japonês. Carrapicho, Dionízio, Gauchinho, Pitico, Polenta e Paulo Henrique
Escalação Marechal Cândido Rondon: Cris, Rafael,Valença, Marcel e Lucas. Gadeia, Dyego, Vítor Jesus, Zequinha e Douglas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...