Pages

Subscribe:

ChaveOuro: Guarapuava e Cascavel empatam sem gols


Assim como São Lucas e Umuarama, que empataram em 4x4 na primeira partida da semifinal da Chave Ouro, Guarapuava e Cascavel ficaram no empate. A diferença é que não houve gols na noite de 5 de novembro com casa cheia no ginásio Joaquim Prestes em Guarapuava. 

Apesar de se tratar de uma partida sem rede balançando, o que é (de certa forma) raro no futsal, o jogo foi de altíssimo nível técnico, com as duas equipes comprovando que merecem estar em uma semifinal de Paranaense. O jogo foi marcado pelo equilíbrio em quadra, pela marcação forte e por muita atenção das duas equipes, já que o menor dos descuidos poderia dar a vitória ao adversário. 

Primeiro tempo alucinante 

A primeira etapa foi muito movimentada, com diversas chances dos dois lados e com as duas equipes se lançando muito ao ataque. Só faltou mesmo o gol. 

A primeira grande chance veio a menos de 1 minuto com Caça, do Cascavel. O time guarapuavano respondeu no minuto seguinte com Paulo Henrique perdendo boa oportunidade. 

Nenê mandou uma bomba contra o gol de Donny, aos 5 minutos, mas a bola foi apara fora. Do lado do Cascavel, Hugo recebeu a bola e girou, assustando Brigadeiro aos 11 minutos. 

Mas a melhor chance do primeiro tempo veio aos 12 minutos: Donny saiu para o ataque e o time de Guarapuava roubou a bola. O arqueiro, no meio do caminho, viu Nenê tentar fazer o gol chutando do meio, encubrindo jogadores à frente, mas a bola subiu demais e foi para fora. 

Nenê ainda teve duas boas chances para marcar: uma de cabeça e outra batendo na saída de Donny, aos 17 minutos. Na jogada anterior, Rafinha, do Cascavel, fez Brigadeiro trabalhar. 

Antes do final da primeira etapa, Donny ainda teve uma boa chance chutando de longa distância e Brigadeiro defendeu uma bola de Adeírton. 

Rendimento das equipes cai na segunda etapa 

Depois de um primeiro tempo puxado na marcação e na velocidade era de se esperar que as equipes sentissem e diminuíssem o ritmo. Isso aconteceu nos primeiro minutos da primeira etapa. Momento em que o Cascavel foi teve mais chances que o Guarapauava. As melhores destas oportunidades foram do pivô Hugo (2 vezes), mas Wanderson e Edigleuson também perderam boas chances para abrir o placar. 

Aos poucos o time guarapuavano voltou a equilibrar o jogo e a melhor chance da segunda etapa surgiu aos 9 minutos. Neto encarou foi para cima da marcação e mandou na trave, deixando de marcar o gol por muito pouco. 

Nos momentos finais os dois técnicos ousaram para tentar marcar o gol: Ney Victor colocou o goleiro Deivid em quadra, que criou boa chance para marcar, jogando adiantado. Já Baiano colocou Júnior Cabeça na posição de goleiro-linha, mas na única jaogada com esta formação, Neto tentou cruzar uama bola que saiu alata para a linha de fundo. 

Nos instantes finais o Guarapuava foi para um “abafa” para tentar um gol que lhe desse a vantagem no segundo jogo, mas os cascavelenses, continuaram com a mesma postura de marcação e não permitiram que o placar saísse do 0x0 até que a arbitragem encerrasse a partida. 

Clique aqui para ver as fotos da partida 

Baiano lamenta empate 

O técnico do time de Guarapuava, Baiano, lamentou o empate em casa. Isso porque, na visão do treinador, sua equipe teve muitas chances claras para sair vitorioso. Agora Baiano terá a missão de reorganizar sua equipe para o jogo decisivo na cidade de Cascavel no dia 25 de novembro (data provável, mas ainda não oficializada em Boletim pela FPFS), que definirá quem passa para a final do Paranaense deste ano. 

Com o placar de empate, nenhuma das duas equipes levará vantagem para o confronto final: quem vencer fica com a vaga. Se a exemplo do jogo em Guarapuava, o resualtado for de empate, haverá prorrogação com dois tempos de 5 minutos. Se o empate persistir a decisão será nas cobranças de pênalti. 

Dionízo fora 

O desfalque certo, do lado do time de Guarapuava, é a ausência do ala Dionízio, que levou o terceiro cartão amarelo. Por outro lado, Carrapicho, Ricardinho e Thiago que cumpriram suspensão devem retornar. Outros jogadores que podem participar da partida são Japonês e Biro, em fase final de recuperação física. No entanto, o último será julgado na próxima terça feira (dia 8) pelo TJD e caso seja condenado deverá ficar suspenso, ficando de fora do jogo decisivo. 


FICHA TÉCNICA 
GUARAPUAVA 0X0 CASCAVEL 
Data: 5 de novembro de 2011 (sábado), 20h30 
Local: Ginásio Municipal Prefeito Joaquim Prestes – Guarapuava, Paraná 
Cartões: 
Guarapuava: Dionízio e Nenê 
Cascavel: Adeírton 
Escalações: 
Guarapuava: Começaram – Brigadeiro, Pitico, Paulo Henrique, Nenê e Alex He-Man. Entraram – Neto, Júnior Cabeça, Gauchinho, Polenta, Dionízio e Gil. 
Cascavel: Começaram – Donny, Issamu, Caça, Wanderson e Adeírton. Entraram – Hugo, Edu, Rafinha, Magrão, Edigleuson e Deivid. 

(Clique Esporte)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...