Pages

Subscribe:

Futebol: Grêmio contrata garoto paranaense de 10 anos

O atacante apucaranense Guilherme da Silva Azevedo, o Guilherminho, de 10 anos, viajará hoje para Porto Alegre-RS, pois a partir desta segunda-feira ele fará parte das categorias de base do Grêmio Football Porto Alegrense.

No mês passado, o garoto, que estuda no Colégio São José e que joga no Grêmio Esportivo e Recreativo Apucarana (Gera), foi aprovado em avaliação realizada na capital gaúcha pelo Tricolor dos Pampas. 


Natalino de Azevedo, pai do garoto, que acompanhou o filho na avaliação, disse que Guilherminho participou de duas partidas pelo Grêmio.

Segundo Natalino, no primeiro jogo o Grêmio venceu por 5 a 0 e na segunda partida goleou o Ypiranga por 10 a 0, com o jovem atleta apucaranense marcando três gols. “Além dos gols, o Guilherme deu assistência pra mais dois”, destacou o pai do menino.

O garoto, que reside no Jardim Cidade Alta, começou a jogar aos sete anos de idade praticando a modalidade de futsal na escolinha do Serviço Social do Comércio (Sesc), com o comando do professor Felipe. Um ano depois, já no futebol de campo, fez algumas partidas amistosas pela equipe da empresa Seven Jeans.

Em seguida, o jovem atleta se transferiu para o Colégio São José atuando pelos times de futsal e futebol de campo, com o comando do professor Paulo Leite.

Pelas duas modalidades, Guilherminho ganhou títulos em competições na cidade e em fases municipais nos Jogos Escolares do Paraná (JEP´s). A afirmação foi do professor Paulo Aparecido Kisner, o Paulão, chefe do Centro Esportivo São José (Cesj).

Além disso, por duas vezes, o garoto disputou pelo “São José” o Campeonato Brasileirinho de Futebol de Campo.

A primeira competição aconteceu no ano passado em Presidente Castelo Branco e o segundo evento foi realizado em Rolândia.

Pela modalidade de futsal, emprestado pelo “São José”, o atleta disputou a Taça Paraná e o Campeonato Metropolitano de Maringá, pelo time do Clube dos 30, de Marialva.

No Gera desde o último mês de agosto, o atacante Guilherminho vinha disputando o Campeonato Amador Municipal pela categoria mirim.

Fã do atacante Neymar, do Santos, o jovem atacante disse que o seu sonho é um dia poder jogar no São Paulo, o seu clube do coração.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...