Pages

Subscribe:

Caixa libera início de processo licitatório da Praça da PEC

A Prefeitura de Cascavel teve confirmada pela Caixa Econômica Federal a liberação para iniciar o processo licitatório da Praça da PEC (Praça dos Esportes e da Cultura). As secretarias de Assistência Social, de Cultura e de Esporte e Lazer estão providenciando a documentação necessária para que a licitação seja feita ainda no mês de fevereiro.
Para a construção o governo federal liberou o recurso de R$ 1.997.335,31, sendo que a contrapartida do Município ficará em R$ 41.318,25, referentes à execução do passeio público, além de oferecer a infraestrutura para a edificação da obra, atrás do Estádio Olímpico Regional, na Avenida Tito Muffato, no Bairro Santa Cruz.

A unidade gestora também já definiu o planejamento de trabalho e organização da PEC de Cascavel, que vai contar com profissionais que vão cuidar do espaço estrutural e das atividades da praça. Participam desse projeto representantes das Secretarias de Assistência Social, Cultura e Esporte e Lazer.
“O trabalho conjunto possibilita melhores resultados e mais eficiência no atendimento às necessidades da população. Essa gestão integrada possibilita atender um número maior de pessoas em diversas áreas, assim podemos ofertar mais serviços à população, em um mesmo local”, destaca a secretária de Cultura, Judet Bilibio Haschich.
Sobre a Praça da PEC
A Praça da PEC - que terá uma área total de 4.423,25 metros quadrados - é um equipamento que deverá integrar atividades e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, oferecendo cobertura a todas as faixas etárias. Por isso a importância de envolver diferentes secretarias para realizar a gestão integrada da mesma.

Na área destinada à cultura, de 404 metros quadrados, a praça irá conter uma biblioteca, um telecentro e um cineteatro com capacidade para 60 lugares. “Nesse espaço iremos oferecer diversas atividades como leitura, teatro, música, artes visuais, dança até a exibição de filmes, além disso vamos disponibilizar cursos de capacitação na área de informática”, comenta a secretária de Cultura, Judet Bilibio Haschich.
Na área da assistência social, que irá ocupar o espaço de 203,28 metros quadrados, será construído um Cras (Centro de Referência de Assistência Social). “Com objetivo de fortalecer os vínculos familiares e comunitários e garantir a efetivação de direitos, iremos prestar o mesmo atendimento realizado nos demais Cras, que são oficinas, grupos socioeducativos, entre outros”, confirma a secretária de Assistência Social, Inês de Paula.
A maior parte da área da Praça da PEC será ocupada pelo esporte, onde será construída uma quadra poliesportiva coberta – incluindo equipamentos para futsal, vôlei e basquete – pista de skate, mesa de jogos, equipamentos de ginástica, playground, pista de caminhada e área verde. “Além de uma área de lazer, a população terá oportunidade de praticar diversas atividades físicas, o que promove a inclusão social”, destaca o secretário de Esporte e Lazer, Juarez Luiz Berté.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...