Pages

Subscribe:

Ciagym Maringá confirma participação na Liga Futsal e contrata o goleiro Danilo

 goleiro Danilo 

Na tarde desta sexta feira (dia 20) uma boa notícia para o futsal paranaense veio da cidade de Maringá. A equipe do Ciagym confirmou, em seu site oficial, que participará da Liga Futsal de 2012 em parceria com a Prefeitura Municipal da Cidade Canção.

No final da temporada passada surgiu a notícia do interesse da equipe maringaense em participar da Liga Futsal, no entanto poucos acreditavam que o time do Ciagym teria força ou possibilidades de ingressar na competição mais importantes do futsal nacional. Mais detalhes sobre a participação e sobre a nova parceria serão anunciados em uma coletiva de imprensa na próxima segunda feira (23), às 10 horas na Prefeitura da cidade (Clique aqui para ver a confirmação no site do Ciagym).

As únicas participações da cidade do noroeste do Estado na Liga Futsal aconteceram nos anos de 2003 e 2004, com a Amafusa (Associação Maringaense de Futsal). Agora a cidade volta a ser representada pelo Ciagym, que vai encarar pela primeira vez a competição nacional: “É uma grande conquista para a cidade e a oportunidade de revelarmos nossos atletas e a força do esporte local”, declarou o prefeito em exercício, Roberto Pupin.

Contratações

Outro anúncio importante foi a da contratação do goleiro Danilo (37 anos) ex-Petrópolis-RJ, Atlântico-RS, Cortiana-RS, Carlos Barbosa-RS e Seleção Brasileira. O atleta estava cotado para defender o Pato Branco, mas optou por jogar em Maringá, levando toda a sua experiênmcia para a equipe do Ciagym.

O currículo do atleta é invejável. Entre as principais conquistas estão a Liga Futsal (2004, 2006 pela ACBF), o Mundial Interclubes (2004 pela ACBF), Jogos da Lusofonia (2009 pela Seleção) e o Sul Americano (2010, pela Seleção). Em 2005, Danilo foi eleito o melhor goleiro do Sul Americano de Medelin e em 2006 o melhor goleiro da Liga Futsal.

Outro anúncio foi o do supervisor técnico Salesio Jose Conti, o Tedão. Catarinense, Tedão tem experiência de ter supervisionado equipes de alto nível no cenário estadual e nacional e da Seleção Paranaense de Futsal.


Paraná poderá ter cinco representantes

Com a confirmação do Ciagym Maringá, o estado do Paraná poderá ter, pela primeira vez, cinco representantes na Liga Futsal, o que seria o maior número de equipes na história da competição nacional.

Já estão confirmados, além de Maringá, o Colégio Londrinense (que jogará com uma parceria e com a vaga do São Paulo FC), Marechal Cândido Rondon (que jogará com uma das vagas da Dal Ponte), Umuarama (que deverá ser uma das representantes da Pênalty). Quem ainda luta por seu “um lugar ao sol” é o Cascavel, atual campeão da Chave Ouro, que jogou no ano passado por convite da CBFS e agora tenta viabilizar uma nova participação, com uma vaga.

Havia a informação de que arbitral da Liga Futsal, marcado para o dia 2 de fevereiro seria em Curitiba. Porém a nova informação é de que a reunião será realizada em Fortaleza-CE. Só então serão confirmados todos os participantes, a tabela e a fórmula da competição. Segundo informações, são esperadas grandes mudanças na fórmula da competição e estas alterações deverão se refletir nas disputas dos próximos anos.

Se as 5 equipes forem confirmadas e a fórmula da Chave Ouro do Paraná se mantiver em 2012, o primeiro semestre do estadual terá 12 equipes (já que o Londrinense está na Chave Prata): Ciagym, Marechal, Umuarama e Cascavel ficariam de fora.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...