Pages

Subscribe:

Acontece hoje o arbitral da Segunda Divisão do paranaense 2012.


A Federação Paranaense de Futebol (FPF) marcou para hoje 16, o arbitral da Série Prata do Campeonato Paranaense . No encontro, que deve contar com representantes dos 10 participantes da competição, serão decididas questões referentes ao calendário e os itens do regulamento da disputa.
De acordo com o regulamento da FPF, o arbitral precisa ser convocado até 60 dias antes da primeira partida do campeonato. Com isso, a Segunda Divisão deve começar entre o dia 16 de abril - o que agradaria em parte o Tricolor, por iniciar um mês antes da disputa da Série B do Brasileirão - e 1º de maio.

Para não prejudicar as outras equipes, que já haviam feito seus planejamentos para maio, a FPF concordou em adiantar a competição, desde que houvesse um patrocinador para arcar com as despesas de taxas e custos de viagem e alimentação dos times. Entretanto, assim como já havia ocorrido em dezembro do ano passado, quando a proposta de uma emissora de televisão para transmitir os jogos não vingou, até agora as negociações em busca de um investidor fracassaram.
Na última reunião com o Paraná, dia 13 de janeiro, o presidente da FPF, Hélio Cury, chegou a declarar que estava praticamente acertado com uma empresa paranaense, mas as conversas não evoluíram. “Depois daquela reunião, a FPF não nos disse mais nada”, afirmou o presidente do Conselho Deliberativo do Paraná, Benedito Barboza.
Com o arbitral marcado, o Paraná terá de jogar a Série Prata simultaneamente à Série B do Brasileiro. No entanto, segundo a FPF, o intervalo mínimo de 66 horas entre cada partida, exigidos pela CBF, não se aplica ao Estadual, pois o regulamento da competição é regido apenas pela Federação.
A diretoria do Paraná irá entrar na Justiça Desportiva para assegurar o prazo mínimo. “Vamos resolver isso apenas quando o início da competição for homologado, mas é claro que não abriremos mão de jogar o que a CBF estabelece”, explicou o presidente do Conselho Deliberativo do Paraná.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...