Pages

Subscribe:

Geografia da Chave Ouro: Região Oeste tem 6 representantes

A exemplo dos outros anos, a região Oeste do Paraná será a que terá mais representantes na edição de 2012 da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Com a desistência do São José dos Pinhais da competição estadual deste ano, o Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF será o único representante da região leste do estado na elite do futsal do Estado.

Nada menos do que seis equipes que vão disputar a Série Ouro estão localizadas na região Oeste do Paraná. Além do atual tetracampeão Cascavel, os outros representantes desta região do Estado são Marechal Cândido Rondon, Corbélia, Palotina, Toledo e Unipa de Foz do Iguaçu.

Depois, a região do estado que aparece com mais representantes é a Sudoeste, com três equipes. Estão confirmados na Série Ouro o Marreco Futsal de Francisco Beltrão, o Quedas Futsal e o Pato Branco, atual campeão da Série Prata. Na região central do Estado, os representantes são Guarapuava e Ponta Grossa.

Outros dois dos 16 times da Série Ouro vêm da região Sudoeste do Estado: Umuarama e São Lucas de Paranavaí. O Norte do Estado terá o Maringá, que vai disputar também a Liga Nacional, como seu único representante. O Centro-oeste do Paraná também terá um time na disputa da Série Ouro. O Campo Mourão será o representante desta região do Estado na elite do futsal do Estado.

Por fim, dezesseis equipes estarão representando ao todo sete regiões do Estado do Paraná em busca de um único objetivo: conquistar o Campeonato Paranaense de Futsal da Série Ouro, principal competição do salonismo paranaense e um dos melhores campeonatos estaduais do Brasil.

Mapa da Série Ouro 2012: 

Região Oeste: Cascavel, Marechal Cândido Rondon, Palotina, Toledo, Corbélia e Unipa/Foz do Iguaçu;
Região Sudoeste: Marreco/Franciso Beltrão, Pato Branco e Quedas do Iguaçu;
Região Central: Guarapuava e Ponta Grossa;
Região Noroeste: Umuarama e São Lucas/Paranavaí;
Região Leste: Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF;
Região Norte: Maringá;
Região Centro-Oeste: Campo Mourão

Texto: Luiz Henrique Ferraz (Assessoria de imprensa do Paraná Clube). Ilustração: Cliqueesporte
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...