Pages

Subscribe:

Londrinense aposta em amistosos Time de futsal fará duelo com Corinthians, no próximo domingo, na preparação para disputa da Liga Nacional


Arquivo FOLHA
Sérgio Benatti (centro) vem trabalhando
 com dois quartetos durante os treinos
Faltando menos de um mês para o início da Liga de Futsal, o ritmo de treinos é acelerado para os jogadores do Colégio Londrinense/São Paulo/Sercomtel. Além da preparação técnica, o treinador Sérgio Benatti vem apostando na realização de jogos-treino e amistosos, com equipes de nível diferenciado. 

No início da temporada, o time londrinense enfrentou um combinado formado por jovens jogadores de Londrina. Já na última sexta-feira, foi a vez da equipe de Pitanga - em ambos, venceu por 6 a 0. ''Na primeira partida já percebemos algumas coisas interessantes e na segunda tivemos uma evolução, bom posicionamento e um ataque saindo legal'', diz Benatti. 

Mas, no domingo, o Colégio Londrinense terá a chance de sentir um gostinho de Liga ao enfrentar a forte equipe do Corinthians, aumentando o nível de dificuldade para os jogadores de Londrina. ''Eu comparo um pouco com o 'Playstation' que você vai jogando cada vez em um nível mais difícil'', brinca o técnico. 

O jogo será no Moringão, às 19h, e assim como fez nas outras partidas, Benatti deve aproveitar para fazer rodízios entre os jogadores e testar diferentes formações. Nesse sentido, ele explica que já chegou a alguns consensos. ''Já tenho dois quartetos formados'', destaca. 

Quem faz parte de um desses quartetos é o ala esquerda Ricardinho, de 22 anos, recém chegado do Palotina para reforçar a equipe londrinense. Segundo Benatti, o jovem jogador tem como ponto forte a velocidade e pode ser uma boa surpresa para a torcida na temporada deste ano. ''É um jogador muito rápido e eu acho que vocês vão ouvir falar bastante dele'', aposta. 

O time também tem dois jogadores que precisaram de atenção especial do departamento médico nos últimos dias, ambos por sentirem dores na coxa. O pivô Luiz Negão já está praticamente recuperado e deve jogar contra o Corinthians. Já o fixo Danilo Frisseli, segundo Benatti, começou a sentir dores no início da temporada e está afastado dos treinos com bola por uns dias. ''Ele (Danilo) ficou muito tempo sem treinar dois períodos e sentiu já no início dos trabalhos. Mas acredito que na segunda-feira já deve voltar a treinar com bola'', afirma o treinador, o descartando para o amistoso com a equipe paulista. 

Depois do desafio de domingo, o Colégio Londrinense/São Paulo/Sercomtel dará continuidade à série de amistosos, mas fora de casa. Na semana que vem, enfrenta o Campo Mourão e depois o Guarapuava.
João Fortes 
Folha de londrina
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...