Pages

Subscribe:

Na bronca: Londrina envia manifesto à Federação

Os erros seguidos cometidos por árbitros contra o Londrina neste Campeonato Paranaense motivaram um protesto formal do clube. Ontem, a diretoria alviceleste enviou ao presidente da Fedeação Paranaense de Futebol (FPF), Hélio Cury, um manifesto de três páginas, onde relata os erros na visão dela. 
''A falta de capacidade dos árbitros escalados para conduzir as partidas acompanhados dos erros grosseiros cometidos por estes senhores, vem prejudicando de forma irreversível o LEC, o que vem causando grande preocupação'', diz o documento, assinado pelo presidente Cláudio Canuto. O protesto lembrou que o time também teria sido prejudicado na Divisão de Acesso. 

O dirigente destacou três partidas em especial. Contra o Corinthians-PR, arbitrado por Leandro Júnior Hermes, a reclamação é de um gol anulado de Warlley. Um toque de mão foi anotado, mas o jogador garante que a bola bateu em seu peito. 

A segunda reclamação é com relação à expulsão do atacante Wéverton, no último dia 4, contra o Iraty, apitado por Robson Coutinho. O jogador recebeu o segundo cartão amarelo, seguido do vermelho, sem ter levado o primeiro. 

A reclamação mais contundente é relacionada ao confronto contra o Coritiba, na última quarta-feira, novamente arbitrada por Hermes. A direção do Londrina reclama da não marcação de dois pênaltis, um deles, bastante claro, aos 43 minutos do segundo tempo, do goleiro Vanderlei sobre o atacante Arthur. 

Por fim, a diretoria alviceleste pede à FPF que não escale os dois árbitros citados para jogos do clube neste campeonato. 

Time 

Dentro de campo, o time tem dois desafios no domingo, diante do Toledo, fora de casa. Jogar bem e com vontade novamente, além de ganhar a partida para acabar com o jejum de quatro jogos. 

O confronto é considerado uma decisão para o Tubarão, uma vez que um resultado diferente do triunfo afasta o time e muito da briga por uma vaga na Série D do Brasileiro e pode fazer o time parar na zona de rebaxaimento. O Tubarão é o sétimo colocado com apenas cinco pontos, enquanto o Toledo soma quatro e está na décima colocação. 

Ontem, o meia Thiago Santos, de 27 anos, chegou a Londrina no final da manhã. Ele se apresentou ao técnico Cláudio Tencati e já treinou com o grupo à tarde. O meia é bem conhecido no futebol paranaense. Ele foi formado nas categorias de base do Coritiba, mas foi no Cianorte que se destacou. No ano passado, fez 8 gols no Campeonato Paranaense e ajudou o Leão do Vale a conquistar o título do interior. Depois, se transferiu para o Paraná Clube, mas foi pouco aproveitado durante a Série B do Campeonato Brasileiro. Foi então que voltou ao Cianorte para a disputa da Série D. Este ano, esteve no Macaé. 

Tencati elogiou a contratação. ''É um jogador rápido, de drible, que parte para cima, em direção ao gol e vai nos ajudar muito'', comemorou o treinador, que ainda aguarda o anúncio de um atacante para hoje. 

Nesta sexta-feira, Tencati define o time que mandará a campo no domingo, para enfrentar o Toledo. O grande dilema dele é se mantém a equipe que fez a melhor apresentação até agora no campeonato ou se devolve a posição de titular aos jogadores que cumpriram suspensão contra o Coritiba. O volante Sílvio, o lateral Wendel e o atacante Wéverton estão à disposição do treinador. 

A única certeza é que Elson continua sendo o companheiro de Fernando na defesa. O então titular Rogério ainda não está recuperado de lesão e fica mais uma partida de fora do time.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...