Pages

Subscribe:

Alexandre mira artilharia do Paranaense

Ricardo Chicarelli
Com a chegada dos reforços, Silvinho (frente) perdeu posição de titular 
Aos 33 anos, o atacante Alexandre Oliveira não é mais um garoto. Já viveu muito no futebol e é considerado até veterano. Mas foi em busca de se recolocar no mercado de ponta e retomar a carreira no Brasil que decidiu encarar o projeto do Londrina. Mostrou que tem muita lenha para queimar ainda. É quem mais fez gols pelo time no Paranaense, seis, e já sonha até em buscar a artilharia do torneio, que não está distante - Henrique, do Cianorte, lidera a disputa com nove. 
''As coisas estão acontecendo. O vento está soprando para o nosso lado. É possível a artilharia, mas a meta em primeiro lugar é colocar o Londrina na Série D e na Copa do Brasil'', disse. 
Alexandre foi contratado para ser a estrela do time. Vinha de uma passagem apagada pelo Botafogo depois de sete temporadas nos Emirados Árabes. Em sua chegada, disse que não era o artilheiro que a torcida esperava, mas que tentaria cumprir a função. Vem conseguindo e agradando ao torcedor, principalmente após a partida de domingo, contra o Arapongas. O jogador não escondia que estava com o rival atravessado após a derrota em casa no primeiro turno. Alexandre abriu o placar e não pensou duas vezes antes de fazer a coreografia da comemoração. Simulou uma ''estilingada'' em um pássaro, para fúria dos rivais. ''Essa é a alegria do futebol. Não foi provocação. Mas eles vieram aqui e pescaram o Tubarão. Fui lá e matei o passarinho'', justificou. 

Alexandre ainda sonha em vestir novamente a camisa de um clube grande, mas prefere não fazer planos. Quer curtir o bom momento dele e do Londrina. ''Tenho um projeto ainda. Mas tenho que ser feliz onde quer que eu esteja. Em time grande ou médio'', afirmou. 

O jogo contra o Iraty traz boas lembranças ao jogador. No primeiro turno, ele marcou um golaço de bicileta. No entanto, o Londrina só empatou com o lanterna em 1 a 1 em um jogo bastante tumultuado. ''Fizeram uma guerra lá, mas é mais um jogo na nossa vida, no campeoanto, em que temos que vencer se quisermos o título'', descartou revanches. 

Ele está garantido no time titular para o duelo com a filial alviceleste. Arthur, seu companheiro de ataque nos últimos jogos, também. E eles podem ganhar mais uma companhia. O técnico Cláudio Tencati estuda escalar um terceiro atacante para enfrentar o Iraty. Assim, Warlley entraria no lugar de Thiago Santos. 

Na defesa, o treinador terá o retorno da dupla de zaga que vinha sendo titular. Fernando e Elson cumpriram suspensão em Arapongas, mas estão ameaçados após a boa partida dos substitutos Gilvan e Rogério. ''Sempre houve uma briga sadia por posições na defesa. A gente sabia que quem entrasse ia fazer sua parte. Vamos deixar essa boa dor de cabeça para o treinador'', disse Rogério. 

O volante Serginho Paulista também volta de suspensão. Na lateral-esquerda, Wendell, suspenso, dará lugar a Fabinho.

Thiago Mossini folha de londrina
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...