Pages

Subscribe:

Atacante do Rio Branco é diagnosticado com doença rara

O atacante Hevandro, do Rio Branco, foi diagnosticado com uma doença rara: a síndrome deGuillain-Barré. Com a enfermidade, o organismo do atleta passa a não reconhecer os nervos, causando atrofia muscular.
Desde sexta-feira (16), o jogador está internado no Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá. De acordo com o médico do Leão, o ortopedista Filippo Carmosino, Hevandro jogou no último dia 11 e durante a semana sentiu dor muscular. “Como a dor não passava, fizemos exames durante a semana e na sexta-feira foi dado o diagnóstico”, afirma o ortopedista. 

Para Carmosino, a doença agiu rápido no atacante. “A síndrome foi muito rápida no Hevandro. Ainda bem que está na fase inicial. Com o uso de medicamentos vamos conseguir estabilizar a doença”, afirma o médico. 

O gerente de futebol do Rio Branco, Helton Pereira Ambrósio, diz que o time ficou surpreso com a notícia da doença. “Fomos pegos de surpresa. Inicialmente ficamos chocados, mas depois ficamos aliviados ao saber que a doença foi descoberta em estágio inicial. Estamos esperançosos para que tudo termine bem”, diz.

Dificilmente Hevandro deverá entrar em campo neste Campeonato Paranaense. O médico do time afirma que é cedo para se ter uma previsão sobre o futuro do atacante em campo. “Não dá para afirmar ainda se ele vai abandonar os gramados ou não. Precisamos esperar para ver como ele reage aos medicamentos”, salienta Carmosino. 

De acordo com o médico, 95% dos casos são diagnosticados quando o paciente já está com o corpo paralisado. A síndrome é considerada rara e é detectada em uma a
cada 150 mil pessoas, com faixa etária entre 20 a 40 anos. Por precaução, Hevandro está internado na UTI. 

Fonte:gazetadopovo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...