Pages

Subscribe:

Série B Paraná enfrenta “conflito” em 16 datas no calendário

O atacante Douglas: novo reforço vem do
 Corinthians (foto: Divulgação/Paraná Clube)
 
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou ontem a tabela detalhada — com datas e horários específicos — do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. O segundo turno segue apenas com prováveis datas e sem horários. A tabela da segunda divisão do Campeonato Paranaense foi divulgada em 28 de fevereiro dessa mesma maneira, sem horário e apenas com os prováveis dias dos jogos.
A tabela da CBF e a da Federação Paranaense de Futebol geram conflitos em 16 partidas (oito em cada competição) para o Paraná Clube. São jogos marcados sem respeitar o intervalo mínimo de 66 horas — ou até mesmo de 44 horas, aplicado para situações especiais — previsto no Regulamento Geral da CBF. Pelas tabelas, o Paraná terá uma maratona de 21 jogos em 42 dias.

A diretoria do Paraná pretende dialogar com a FPF e ajustar as datas. Caso não consiga um acordo favorável, pode levar o caso para Justiça. Na tabela divulgada em 28 de fevereiro, a Federação tomou o cuidado de colocar uma observação no rodapé da tabela da 2ª divisão. “As partidas poderão sofrer alterações, por solicitação das redes de TV, por medidas de segurança ou por decisão judicial”, diz o alerta.

A primeira fase do Paranaense tem 18 rodadas, com início em 1º de maio e final em 30 de junho. São jogos em todas as quartas e todos os domingos. Na 1ª fase, os clubes jogam em turno e returno. O campeão de cada turno se classifica para a 2ª fase. Os dois melhores da classificação geral também avançam. Os quatro times se enfrentam em semifinais, com jogos de ida e volta. A final é disputa em três partidas. Portanto, são mais cinco rodadas na 2ª fase. O campeão e o vice são promovidos à 1ª divisão do Paranaense. 

A Série B do Brasileiro começa em 19 de maio, com 38 rodadas, disputadas nas terças, sextas e sábados. No primeiro turno da competição nacional, o Paraná terá dez jogos em casa, seis deles no sábado e quatro nas terças. No 1º turno, apenas três jogos do Tricolor serão exibidos em TV aberta (na RPC): contra o Bragantino, contra o São Caetano e contra o Atlético-PR.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...