Pages

Subscribe:

Festa dos calouros na chave ouro de futsal

Inegavelmente, um dos principais fatores para aumento da competitividade e da qualidade da edição 2012 da Chave Ouro, é a força das equipes que vieram da Chave Prata. Diferente de anos anteriores, as quatro equipes (Ponta Grossa, Pato, Toledo e Unipa) montaram boas equipes, pensando não só em lutar contra o rebaixamento, mas de jogar de igual ara igual com as grandes equipes do estado do Paraná.
Depois de realizados os jogos da quarta rodada, o Ponta Grossa (vice-campeão da Chave Prata no ano passado), assumiu a liderança da Chave Ouro, com 10 pontos. É bem verdade que o Cascavel, tem 9 pontos e dois jogos à menos, mas nada que ofusque a façanha de um dos times “calouros” na elite do salonismo paranaense. As demais equipes se mantêm no G-12 e dão mostras que também tem condições de brigar pelas primeiras posições.

Virada e liderança no final

A vitória deste sábado da equipe pontagrossense contra o Campo Mourão, demonstra como é boa a fase do time dos Campos Gerais: em casa, no ginásio Oscar Pereira, o Ponta Grossa perdia por 3x1 (gols de Batata, Moicano e Negão para o Campo Mourão e de Marquinhos para o Ponta Grossa), mas a equipe buscou o empate com gols de Betinho e Gian e a virada com gol de Emerson em cobrança de tiro livre.

O jogo teve muitas reclamações da equipe de Campo Mourão, pelas marcações da faltas (8 contra os visitantes no segundo tempo) e pela expulsão do pivô Moicano.

Goleadas

A equipe do Toledo Futsal, do técnico Baiano, mostrou que não foi à toa que venceu o Guarapuava na rodada passada. No ginásio Alcides Pan, o Toledo venceu com facilidade o Corbélia, do técnico Cafu, com gols de Zocca, Pierre, Sandrinho (2 gols), e Pulga (2 gols), fechando o placar em 6x0.

No ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco, o Pato Futsal não tomou conhecimento do Paraná Clube. A equipe do sudoeste chegou a ter 4 gols de vantagem no placar, com Douglão, Giobani (2 gols) e Juninho. O Paraná descontou no final com Vinícius e Renner, fechando o placar em 4x2.

OS resultados levaram as equipes do Toledo e do Pato para seis pontos (7º e 8º) e deixaram os times do Paraná Clube e do Corbélia na lanterna, com apenas 1 ponto ganho para cada equipe.

Empate em Foz

A equipe com pior resultado entre as equipes que subiram da Chave Prata foi o da Unipa – um empate em 2x2 com o Guarapuava, no ginásio Costa Cavalcantti em Foz do Iguaçu. Os visitantes abriram o placar com um gol contra de Marlon no primeiro tempo. Na segunda etapa veio a virada da Unipa com Sidnei e Carlão. Mas o Guarapuava conseguiu forças para empatar com Marcelinho. As duas equipes somam 5 pontos e dividem a 9ª colocação da Chave Ouro.

Outros jogos

Mais duas partidas fecharam os jogos deste sábado – Em Francisco Beltrão, o Quedas Futsal surpreendeu o Marreco e aplicou 5x2, gols de Diego, Lê (2 gols) e Juninho(2 gols) para o Quedas e Júnior Cabeça e Marquinhos para o Marreco.

No ginásio Chico Neto, o confronto entre Maringá e Umuarama, duas equipes da Liga Futsal, valia a liderança. Os donos da casa levaram a melhor e venceram por 4x1. O primeiro tempo terminou em igualdade, com Jorge Alex marcando para o Maringá (há 1 minuto de partida) e Vitor empatando para o Umuarama. No segundo tempo, porém, os maringaenses deslancharam com gols de Bruninho, Marcel e Régis.

Apesar da vitória, o Maringá ficou em segundo lugar na classificação, pois leva desvantagem no confronto direto contra o Ponta Grossa Futsal, atual líder da Chave Ouro.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...