Pages

Subscribe:

Londrinenses surpreendem na Segundona


Gina Mardones
Após cumprir suspensão, Marcelo
reforça o Cincão diante do Paraná

Antes do início da Segundona do Paranaense, Cincão Esporte Clube e Junior Team eram apontados como 'azarões' na briga por uma vaga na elite do futebol paranaense. No campo, no entanto, a cada rodada, as duas equipes londrinenses têm mostrado que não é bem assim. Ambas vivem boa fase e estão somente atrás do líder Paraná Clube na classificação geral do primeiro turno. 

No Cincão, o técnico Gilberto Papagaio não quer chamar a atenção dos adversários e prefere continuar ''comendo pelas beiradas'', adotando um estilo bastante conhecido no mundo da bola. No entanto, não há como disfarçar a satisfação pela campanha que o representante da Zona Norte de Londrina vem fazendo naquela que é apenas a sua segunda competição no futebol profissional. 

O treinador atribui a boa fase à atitude dos jogadores em campo e à união demonstrada fora dele. ''É o comprometimento, a garra, a vontade e a humildade'', enumera Papagaio. ''É um pouco de como é o clube e de quem hoje trabalha por ele em campo'', discursa o comandante alvirrubro. 

Depois de um começo regular, com dois empates nas duas primeiras rodadas, o Cincão ganhou quatro seguidas, 'pegou o elevador' e até ontem aparecia apenas dois pontos atrás do líder Paraná Clube (que jogaria com o Grecal), na segunda colocação, com 14 pontos. O clube também é o único do interior que permanece invicto e tem a melhor defesa da competição, ao lado dos paranistas, com apenas quatro gols sofridos. ''É uma campanha muito boa, espero que a gente possa se manter assim até o final'', destacou o técnico. 

A Junior Team vem logo na cola do Cincão. É a terceira colocada, com 13 pontos, mas tem um jogo a mais que o rival. O início foi preocupante, com a goleada por 6 a 1 sofrida para o Paraná, em Curitiba, logo na estreia. A jovem equipe, no entanto, não se abateu, reagiu e entrou forte na briga pela vaga na elite do estadual em 2013. 

''Não esperava que a equipe fosse reagir tão bem, mas no futebol a gente pode esperar tudo, tanto pelo lado negativo ou positivo, como aconteceu com a gente'', afirmou o técnico da Junior Team, Carlos Sérgio. 

O treinador admite que o primeiro objetivo era se manter na Segundona no ano que vem, mas o desempenho em campo já faz o clube-empresa londrinense sonhar com a primeira divisão no ano que vem. ''A equipe é muito jovem e foi montada às pressas com o objetivo de não cair. Mas nós começamos a gostar do campeonato, estamos ganhando maturidade e vamos fazer de tudo para continuar surpreendendo'', promete Carlos Sérgio. 

O Cincão, que venceu o Nacional por 1 a 0 na última segunda-feira em casa, enfrenta amanhã o Paraná na capital. Já a Junior Team, que bateu o Foz pelo mesmo placar na fronteira, recebe o Serrano no Estádio do Café, também nesta quinta-feira.
Fonte:Rafael Souza  Reportagem Local  Folha de Londrina
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...