Pages

Subscribe:

Paraná vence Grecal e se mantém no topo da Série Prata


Daniel Caron / Gazeta do Povo / Lateral paranista Fernandinho tenta passar pela marcação do volante Carlinhos do GrecalCom bastante eficiência nas jogadas de bola parada, o Paraná virou o marcador e goleou o Grecalpor 5 a 2, na noite desta terça-feira (22), na Vila Capanema. Apesar do placar elástico, construído na etapa final, o Tricolor teve trabalho para chegar aos gols com Arthur (duas vezes), Amarildo, Luisinho e Alex Alves. Bahia e Flávio marcaram para a equipe de Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba.
“O futebol não permite que você não erre por nenhum minuto. No primeiro tempo não jogamos pelos lados, aceleramos na hora errada, tivemos falta de atenção. No segundo tempo jogamos futebol, botamos nossa força, nossa técnica, nossa qualidade e construímos o resultado com méritos”, definiu o técnico Ricardinho.O jogo teve tempos distintos entre as equipes. Na etapa inicial, com bom volume de jogo ofensivo, principalmente com Bahia, o Grecal levou vários perigos à meta do goleiro Luís Carlos. No segundo tempo o Paraná passou a trabalhar melhor a bola, explorar o toque de bola e conseguiu a virada no placar.

Foi a bola parada a grande arma paranista para construir a vitória. “A necessidade de nossa equipe usar [esse tipo de jogada] até porque temos jogadores altos e bons batedores. Hoje aproveitamos disso, tínhamos dificuldade porque o adversário marcava”, afirmou o treinador.
A partida marcou também o retorno do atacante Douglas Tanque ao time Tricolor, após duas partidas (contra o Nacional, de Rolândia, e o Guarani, na estreia na Série B do Brasileiro) afastado, recuperando a forma física. O jogador entrou no time no segundo tempo substituindo Wellington e recebeu o apoio da torcida paranista. O atacante Nílson, que também foi afastado do time por estar acima do peso, segue trabalhando fisicamente.
“Ele [Douglas Tanque] e o Nílson não estavam aptos fisicamente, dentro do peso, daquilo que a parte física achasse necessário. Aqui vamos privilegiar sempre o profissional que treina, se alimenta, se cuida, tem uma vida de atleta. Você tem que ser atleta para poder vencer, aqui no Paraná teremos atletas vencedores por isso. Não estou aqui para punir ninguém, eu sei que eles [Nílson e Douglas Tanque] ficaram tristes, assim como eu fiquei também [por punir os dois], mas era a minha função”, reforçou Ricardinho.
Com a vitória, o Paraná segue líder da Série Prata e pode conquistar o título antecipado do primeiro turno quinta-feira (24), diante do Cincão, na Vila Capanema.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...