Pages

Subscribe:

“Malandro”, Paraná ganha a 1ª fora Jogando no erro do adversário, Tricolor bate o Barueri de virada e sobe na tabela

Marcos Bezerra/ Futura Press / Welington comemora o primeiro de seus dois gols de pênalti
Se a estratégia tricolor era jogar no erro do adversário, o objetivo foi cumprido ontem na vitória de virada, por 2 a 1, sobre o Barueri. Com dois gols de Welington no segundo tempo, ambos em cobrança de penalidade máxima, o Paraná conquistou a sua segunda vitória na Série B do Brasileiro, a primeira na condição de visitante.A conquista dos três pontos significou um salto na classificação. Com oito pontos, o Tricolor ocupa momentaneamente a sétima colocação – a rodada tem complemento na sexta-feira e no sábado.
“Fomos guerreiros e buscamos o resultado. Agora é manter os pés no chão”, destacou o atacante Arthur.O resultado foi construído após a mudança tática promovida por Ri­­car­­dinho na volta do intervalo, com a saída do atacante de referência Douglas para a entrada de Wendel, que sofreu as duas penalidades. “Essa malandragem de sofrer uma falta, segurar um pouco o jogo... Se não fomos excepcionais nesse quesito, fomos muito bem. Saio satisfeito”, elogiou o treinador.
O Tricolor até teve maior presença de ataque durante a partida, mas só conseguiu chegar aos gols nas duas penalidades convertidas por Welington, artilheiro do time no Brasileiro, com cinco gols.
A paciência para reverter o placar adverso e a experiência para administrar o resultado foram exaltados também pelo elenco. “Tivemos inteligência para tocar a bola. Temos de manter esse equilíbrio para vencer as partidas”, afirmou o volante Zé Luís, um dos responsáveis em dar tranquilidade ao toque de bola do time.
Agora, o Tricolor volta suas atenções à Série Prata, com duas partidas em Londrina, contra Cincão (sexta-feira) e Junior Team (domingo). Pelo Brasileiro, a equipe joga no dia 22, contra o Joinville, na Vila.
O jogo
O Tricolor dominou as ações, mas foi surpreendido com o gol de Marcelinho, aos 30/1º. Na etapa final, com maior poder de ataque, Welington, de pênalti, marcou duas vezes e decretou a virada.


Fonte- Gazetadoparana.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...