Pages

Subscribe:

TJD pune Junior Team com a perda de 12 pontos

Junior Team, de Londrina, foi condenado, na noite de terça-feira (12) a perda de 12 pontos pela utilização de um jogador irregular, no entendimento do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do Paraná, em duas partidas da Divisão de Acesso do Paranaense 2012. O time londrinense já apresentou recurso, contudo, a expectativa do departamento jurídico é que os auditores mudem os votos no momento da publicação da decisão por escrito, que deve ocorrer até segunda (18).
A equipe londrinense foi denunciada pela utilização do meia-atacante Mateus Molan nas partidas contra o Nacional, deRolândia, no dia 4 de maio; e o Grêmio Maringá, no dia 07 de maio. Como o time venceu os dois jogos, a Junior Team além de perder três pontos por partida pela irregularidade, também teve descontados seis pontos referentes às vitórias.A “irregularidade”, de acordo com o diretor jurídico da Junior Team, André Luís Gorla, teria sido provocada pelo URT de Minas Gerais que não comunicou a Federação Mineira o fim do empréstimo do jogador. Molan atuou pela equipe mineira de fevereiro a maio deste ano.

O diretor jurídico afirmou também que a decisão do tribunal vai contra o parágrafo 1 do artigo 13 regulamento da Segundona, que legisla sobre a regularidade dos atletas: “Podem participar do CAMPEONATO atletas profissionais registrados pelo CLUBE perante a FPF, e que constem no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF até o último dia útil que antecede cada partida. Parágrafo Único – Podem ainda participar do CAMPEONATO: I - Atletas profissionais em retorno de empréstimo, independentemente da data do fim do empréstimo, desde que não tenham atuado por outro CLUBE no CAMPEONATO”.
O meia-atacante tem contrato com a Junior Team até o fim deste ano. “Por algum motivo a URT não registrou na Federação Mineira a recisão do contrato. Com isso, o TJD entendeu que ele continuava registrava no clube de Minas e que isso anularia o registro da Junior Team. O que é um absurdo”, afirmou Gorla.
O diretor jurídico ressaltou que se a punição for mantida o clube recorrerá a todas as instâncias cabíveis, além de não descartar recorrer a Justiça comum. E o prejuízo da Junior Team já que a atuação de Molan contra o Cascavel, no dia 13 de maio, será julgada nesta quarta (13).
Atualmente, o Junior Team ocupa a terceira colocação geral com 20 pontos, com a punição o time caíra para a lanterna da competição correndo risco de rebaixamento para a Terceira Divisão.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...