Pages

Subscribe:

Atlético revê algoz do rebaixamento Derrota para o América, em 2011, "foi a degola moral" do Furacão


Furacão chegou agora à noite em BHO Atlético não caiu para a Segundona no ano passado por causa de uma partida específica. Mas se fosse possível escolher apenas uma que simbolizasse a queda, certamente a “eleita” seria a derrota por 2 a 1 para o então já degolado América-MG, na penúltima rodada do Brasileirão. Foi naquele revés que o Furacão acabou rebaixado moralmente – a vitória no clássico Atletiba, no último jogo, não foi suficiente.
E, na tarde de hoje, o Ru­­bro-Negro reencontra o algoz do passado, às 16h20, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Apesar do desmanche no final da temporada, alguns jogadores que continuaram no clube estiveram em campo naquele fatídico dia: Renan Rocha, Manoel, Heracles, Deivid, Paulo Baier, Morro García e Nieto. Deles, apenas Manoel, Deivid e Paulo Baier terão a chance de “pagar a dívida”.Só que para superar o trauma o Rubro-Negro vai precisar reencontrar o caminho do gol. Há quatro jogos o ataque não balança a rede adversária, jejum inédito nesta temporada – até o início da Série B, não sabia o que era passar duas partidas em branco. Pior do que isso, nos 32 embates antes da competição nacional, só em quatro não marcou.

Sabendo disso, o técnico Jorginho decretou clausura total no CT do Caju nesta semana e comandou treinos de finalização diariamente. O fundamento, aliás, foi o mais cobrado pelo treinador. “Treinamos bastante isso para que o jogador entenda que se fizer gol no treino, ele também tem capacidade de fazer gol no jogo”, disse.
Apesar da grande repetição nos treinamentos, Jorginho percebeu que falta confiança aos jogadores, principalmente aos atacantes. “Sem confiança, a parte técnica acaba não aparecendo. E a ansiedade só vai passar quando começarmos a fazer os gols”, seguiu.
O lateral-direito Gabriel Marques admitiu que o aspecto psicológico tem pesado no elenco. “Entramos em campo com a confiança um pouco baixa, com a pressão interna e da torcida também. Mas nessa semana trabalhamos muito e acredito que nossos atacantes e meias vão encontrar o caminho nesse jogo de sábado [hoje]”, espera.
Ao vivo
América-MG x Atlético, às 16h20, na Band, RPC TV e no lance a lance da Gazeta do Povo.
Belo Horizonte, 16h20


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...