Pages

Subscribe:

Cincão já projeta rivalidade com LEC


Saulo OharaA cidade de Londrina volta a ter dois times na Primeira Divisão do Campeonato Paranaense. Assim, volta a rivalidade local, mas no lugar da Portuguesa, que ocupou o posto na década passada, entra o Cincão. E a direção da equipe alvirrubra já projeta esse duelo e espera uma ''rivalidade sadia'' a partir de 2013. 
''Eu vejo com bons olhos (a rivalidade). O Cincão vai ser bom para o Londrina assim como o Londrina vai ser bom para o Cincão. Vai levar público ao estádio, gerar renda. A rivalidade vai crescer com o tempo, com a campanha de um e de outro, o que não pode é ter rixa'', afirmou o presidente do time dos Cinco Conjuntos, Gilberto Ponce, que já foi dirigente e candidato a presidente do novo rival. 


O Londrina não tem um adversário local na Primeira Divisão desde 2007, com a Portuguesa, que não tinha torcida, mas tinha um presidente - Amarildo Vieira Martins - que tratava de apimentar e muito cada dérbi. Na Copa Paraná do mesmo ano a Lusinha fez uma parceria com o Cambé e passou a mandar seus jogos na cidade vizinha. Foi lá também que a Lusa foi rebaixada em 2008. 



Depois de muita comemoração na noite de domingo, ontem o clima já era de ficha caída. ''Tanto caiu que já estamos pensando como vamos fazer no ano que vem'', brincou Ponce. 



Com 30 pontos acumulados nos dois turnos, o Cincão garantiu a vaga sem a necessidade de disputar os mata-matas porque o Paraná já faturou os dois turnos e foi o campeão antecipado. Mesmo assim, a situação pode mudar. O time treinado pelo técnico Papagaio foi punido pela 2 Comissão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR) com a perda de oito pontos por ter escalado supostamente de forma irregular um jogador (Wallace) em duas partidas. Porém, o clube recorreu ao Pleno e aguarda o novo julgamento. A Junior Team havia sido punida na mesma comissão e depois foi absolvida no Pleno. ''Não me preocupo com isso porque vamos ganhar. O tribunal entrou em contradição'', disse Ponce. 



Fundado em outubro de 2010, o time londrinense conseguiu o primeiro acesso no ano passado, quando subiu da Terceira para a Segunda Divisão do Estado. O clube foi o vice-campeão. E agora, menos de dois anos após sua fundação, já carimba o passaporte para a elite estadual. 



''A gente não apostava que iríamos ter o acesso tão rápido, mas acreditávamos que era possível'', lembrou Ponce. 



O presidente destaque que para 2013 não vai mudar a forma de administrar o time. Por isso, nada de esperar grandes contratações. ''Vamos esperar o arbitral e ver o que teremos de receita de tevê e patrocinadores para fazer o planejamento'', disse, lembrando que deve manter boa parte do elenco atual. ''Vamos trazer no máximo cinco jogadores, ninguém exagerado para não perder o grupo. É um projeto simples, com jogadores que querem vencer na vida''. 



O técnico Gilberto Papagaio será mantido neste debute na elite estadual. ''Só sai se quiser e se receber uma proposta muito maior'', garantiu Ponce. 



Domingo, o Cincão se despede da Segundona em Foz do Iguaçu, contra o time da fronteira. Depois, boa parte do elenco deve ser emprestado a um clube do Distrito Federal. A reapresentação está prevista para o início de dezembro.


Thiago Mossini 
Reportagem Loca
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...