Pages

Subscribe:

Com goleada, Tricolor confirma título do estadual


O Paraná Clube goleou o Grêmio Maringá na Vila Capanema e garantiu a conquista da divisão de acesso do Paranaense. Com um placar de 4 a 1, o Tricolor garantiu de forma antecipada o título do torneio.
 Antes do apito inicial, foi registrado um momento de solidariedade aos parentes e amigos de Diego Henrique Raab Gonciero. Paranista, o torcedor foi morto covardemente no último domingo, e foi lembrado com uma faixa carregada pelos jogadores. Nas arquibancadas, Diego Henrique também foi homenageado, com faixas e cantos da torcida.
 Um minuto de silêncio também foi observado em memória do paranista Mário Luiz de Oliveira, que nos deixou ontem (02/07), e do ex-atleta do clube Marcos Tora, vítima de um acidente automobolístico no fim de semana.

 De luto, o Tricolor foi para o jogo, e logo arrancou suspiros da torcida. Antes dos 10 minutos, Anderson e Wendel tiveram boas oportunidades, acertando a trave do time maringaense. O goleiro Alberto também precisou trabalhar bastante.
 Em chegada perigosa do Grêmio, Thiago Rodrigues apareceu bem. Wudson bateu à queima roupa, e o goleiro fez linda defesa em dois tempos, mostrando que todo o time estava ligado no jogo.
 Isso foi comprovado aos 25, quando meio time tabelou na entrada da área adversária, para a finalização de Wellington. Alberto saltou e espalmou.
 Em seguida, o placar foi inaugurado na Vila. Em bola alçada na área, Zé Luís desviou, Wendel dominou e bateu firme. Bola na rede, para a festa da torcida.
 Bem no jogo, o meia Marquinhos, revelado na base do clube, seguiu colocando pressão no campo de ataque. Aos 33, o jogador encarou a marcação, fez a finta e finalizou no cantinho. O goleiro fez uma defesa incrível, segurando o placar na primeira etapa.

 Conquista garantida
 Logo no primeiro lance da segunda etapa, Marquinhos apareceu para ampliar o placar. O meia fez boa jogada e bateu para o gol, estufando as redes - 2 a 0.
 Modificado (Alisson, Cambará e Nilson entraram), o Paraná perdeu um pouco do ritmo no gramado, e os visitantes descontaram: Assolan acertou um chute de longe, marcando o gol de honra do time de Maringá.
 Aos poucos, retomando boa performance, o Paraná cresceu no jogo. Aos 27, após cobrança de escanteio, Alisson subiu na área e, com muita categoria, colocou a bola no canto oposto do gol.
 Embalado pela torcida, que ovacionou o técnico Ricardinho, o time paranista ainda marcou mais um. Wendel fez a jogada na área e rolou para Nilson, que bateu com estilo e guardou o quarto.
 Com o placar de 4 a 1 confirmado, o time paranista garantiu a conquista da Série Prata do Campeonato Estadual.
 Após enfrentar maratonas de jogos e uma série de dificuldades, elenco e comissão técnica comemoraram a conquista no gramado da Vila Capanema. O técnico Ricardinho ainda agradeceu o apoio dos torcedores em todos os setores do estádio.
 Ficha técnica
Paraná Clube 4x1 Grêmio Maringá

Local: Durival Britto e Silva (Vila Capanema)
Data/Hora: 03/07/2012, às 20h30
Árbitro: Carlos Henrique Basso
Assistente 1: Alessandro Michel de Oliveira Domiciano
Assistente 2: Thiago Guedes da Silva
Quarto árbitro: Anderson Scalota


Paraná Clube: Thiago Rodrigues; Paulo Henrique, Anderson, Alex Alves e Fernandinho; Zé Luís (Alisson), Ricardo Conceição (Cambará), Marquinhos e Wellington (Nilson); Arthur e Wendel.
Técnico: Ricardinho.

Grêmio Maringá-PR: Alberto; Cléo (Giovane), Estevam, Raphael Silva e Assolan; Andresson, Pedro, Rafael Sciani e Raí; Carlos Eduardo (Batata) e Wudson (Kanu).
Técnico: Play Freitas.


Cartões amarelos: Estevam, Carlos Eduardo, Kanu (GMA).

Gols: Wendel, Marquinhos, Alisson, Nilson (PAR); Assolan (GMA).


DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO - PARANÁ CLUBE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...