Pages

Subscribe:

Fora de casa, Guarapuava tropeça diante do Corbélia


Na noite desta terça feira (dia 3) a equipe Agrária Guarapuava Futsal foi derrotada pelo Corbélia, fora de casa, pelo placar de 5x4. O time guarapuavano, que tinha 4 desfalques, enfrentou um adversário motivado e uma arbitragem, no mínimo, polêmica. Agora a equipe tenta reencontrar seu bom futsal para buscar a recuperação contra o Pato Futsal no próximo sábado (7).
O jogo
O início do jogo contra o, até então, penúltimo colocado da Chave Ouro, parecia que seria fácil: aos 45 segundos de bola rolando, Rangel acertou um bom chute e Marcelinho (que retornava ao time depois de um mês) desviou para o fundo das redes, colocando os guarapuavanos na frente.
Mas o Corbélia logo equilibrou o jogo. E para piorar, a equipe guarapuavana foi advertida vários cartões amarelos ainda na primeira etapa - dois deles parta o ala Ricardinho que, automaticamente, foi expulso. Desta forma, o time que já não tinha Dudu, PH, Neto e He-Man ainda ficou sem seu principal articulador dentro de quadra.
Outro componente do time guarapuavano que foi expulso na primeira etapa, foi o supervisor técnico Liberato que, assim como Ricardinho, saiu reclamando muito da arbitragem.
Quem não tinha nada com isso era o Corbélia e este chegou ao gol de empate com Amarelinho. O Guarapuava, porém, respondeu rápido e voltou a ficar na frente do placar com gol de Ricardo Virtuoso, fechando o primeiro tempo em 2x1.
Na segunda etapa, o Guarapuava esperava ficar em vantagem, visto que a equipe do Corbélia mostrou uma queda de rendimento físico nos finais de seus últimos jogos. Mas o que se viu foi um adversário ainda mais motivado: Osnei empatou com um belo gol de letra: 2x2.
O Guarapuava voltou a ficar mais uma vez na frente do placar com um gol de Biro, depois de cobrança ensaiada em uma falta. Mas, pela terceira vez no jogo, os guarapuavanos permitiram o empate dos anfitriões: Testinha fez e deixou tudo igual novamente: 3x3.
O gol deu moral para os donos da casa que viraram a partida com Tchaka: 4x3. O goleiro Wellington Nenê ainda teve que fazer defesas importantes, impedindo que o placar à favor do Corbélia aumentasse.
Nos minutos finais, Guarapuava se lançou ao ataque com Biro jogando na posição de goleiro-linha, mas o Corbélia aproveitou uma roubada de bola e gol vazio para marcar o quinto gol, novamente com Amarelinho.
Quando faltavam 30 segundos para o fim, o Corbélia cometeu a 6ª falta e o Guarapuava descontou com Rangel: 5x4. Os guarapuavanos pressionaram, nos segundos finais, mas os anfitriões se seguraram e garantiram a segunda vitória na Chave Ouro, que livrou o time da zona de rebaixamento (10 pontos ganhos em 16 jogos). Já o Guarapuava não conseguiu o objetivo de pontuar fora de casa para voltar às primeira posições. A equipe guarapuavana tem 28 pontos em 16 partidas disputadas e segue na 6ª colocação.
Na saída de quadra, os jogadores do Guarapuava lamentaram os cartões aplicados pela dupla de arbitragem Marco Antônio da Silva e Osmar Aparecido Rink. Mas também houve o consenso de que o time não fez uma de suas melhores partidas nesta temporada.
Guarapuava tenta recuperação no Sudoeste
O próximo desafio dos guarapuavanos será uma pedreira: encarar o Pato Futsal no ginásio Dolivar Lavarda, no sudoeste do estado. O jogo está marcado para as 20h30 deste sábado (7) e o técnico Brigadeiro não poderá contar com Ricardinho (suspenso), Alex He-Man (contundido) e Dudu (se recuperando de contusão).
O clube deverá tentar um “efeito suspensivo” para ter o ala Neto de volta até o sábado, mas a única certeza é de que o fixo Paulo Henrique, que já cumpriu sua suspensão automática, está liberado para jogar.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...