Pages

Subscribe:

Atlético fecha detalhes para voltar ao Janguito

Albari Rosa / Gazeta do Povo / Atlético já atuou no Ecoestádio durante o Campeonato Paranaense
A adequação do Ecoestádio para que o Atlético possa mandar os jogos na Série B não ficará pronta até a partida contra o Joinville, na próxima terça-feira, como desejava a diretoria atleticana. A expectativa agora é de que as arquibancadas temporárias que aumentarão a capacidade do estádio de 3.976 para 10 mil torcedores comecem a ser instaladas ainda nesta semana e que estejam prontas em cerca de duas semanas – para as partidas contra o Boa (4/9) ou CRB (11/9).
O projeto da ampliação não foi divulgado pelo Rubro-Negro, mas segundo apurou a reportagem da Gazeta do Povo, a ideia é levantar uma estrutura tubular na área próxima aos bancos de reservas, acima dos vestiários, numa espécie de área VIP. Mas como o espaço ali é muito pequeno, mais degraus seriam acrescentados como continuidade da arquibancada atual para fechar os pouco mais de 6 mil assentos faltantes.Segundo o diretor de Comunicação e Marketing do Furacão, Mauro Holzmann, o clube ainda precisa ultrapassar alguns obstáculos para colocar em prática essa reforma. “Tem uma série de coisas que estamos vendo, uma série de detalhes. Mas temos de decidir o quanto antes”, disse.

Apesar da iniciativa atleticana, o aumento da capacidade pode não ser suficiente para que a praça esportiva seja liberada na totalidade. Apesar de o estádio passar a atender virtualmente 10 mil torcedores, a capacidade permitida pelo Corpo de Bombeiros pode ser menor devido à quantidade de saídas de emergência – o estádio precisa ser evacuado em oito minutos. Mesmo assim, não haveria problema para o Atlético atuar lá, já que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) leva em conta apenas o número oficial.
A Federação Paranaense de Futebol (FPF) já se posicionou a favor da construção das arquibancadas temporárias, mas pediu total atenção no quesito segurança.
“A empresa [que for instalar a arquibancada] tem de ter um acervo técnico e um laudo de engenharia muito bem feito que comprove a segurança não só da montagem da estrutura, mas da própria estrutura”, disse o presidente da Comissão de Vistoria da FPF, Reginaldo Cordeiro.
A CBF e a Rede Globo acenaram positivamente para a mudança dos horários dos jogos do Atlético para o período da tarde – o estádio não tem sistema de iluminação. O entrave seria, portanto, somente o espaço para a torcida.
O Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, também foi procurado pela diretoria atleticana, mas as precárias condições do local fizeram o clube desistir rapidamente. O investimento no local seria muito alto e demandaria muito tempo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...