Pages

Subscribe:

Chave Ouro – resumo da 25ª rodada


Há 12 jogos invicta e com 10 vitórias seguidas a equipe da Unipa Cataratas segue em ótima fase na Chave Ouro. Na sexta feira (17), o time da Fronteira abriu a rodada em Paranavaí, onde venceu o São Lucas por 4x1
Geraldinho abriu o placar pra a equipe de Paranavaí, mas, ainda no primeiro tempo, a Unipa virou com gols de Pereira e Anderson Negão. Na segunda etapa os gols de Pereira e Carlão confirmaram mais uma vitória.
Agora a Unipa Cataratas soma 47 pontos e segue em 5º lugar na classificação. O São Lucas tem 23 pontos e está em 11º.
Com gols de Rafinha, Cascavel volta ao topo
No sábado (18), o Cascavel bateu o Campo Mourão no ginásio da Neva, por 6x2 e reconquistou a liderança da Chave Ouro. O grande destaque foi Rafinha, autor de 4 gols, que conduziu a vitória dos atuais campeões.

O primeiro tempo terminou empatado em 2x2, com gols de Rafinha e Mário Jr para o Cascavel e Deivão e Gaúcho para o Campo Mourão. No segundo tempo, Rafinha marcou mais uma vez e Adeírton deixou o seu, fazendo 4x2. No final o Campo Mourão estourou as faltas e Rafinha, em duas cobranças de tiro livre, marcou mais duas vezes, definindo o placar em 6x2.

Com o resultado o Cascavel chegou aos 58 pontos, 3 a mais do que a Copagril. No entanto o time de Marechal Cândido Rondon pode reverter a vantagem, já que tem 3 partidas a menos que os cascavelenses.

Umuarama vence em Mariluz e sobe uma posição

O Umuarama, que ainda não pode utilizar o ginásio Amário Vieira da Costa (interditado), mandou sua partida contra o Ponta Grossa na cidade de Mariluz, há 30 quilômetros de Umuarama. Mesmo assim, os umuaramenses conseguiram uma boa vitória por 3x2.

O jogo seguia empatado em 2x2 com dois gols de Renatinho para o Umuarama e dois gols de Betinho para o Ponta Grossa, mas no final o pivô André Maluco deixou seu gol e definiu a vitória.

Com o resultado o Umuarama foi para 52 pontos, superando o Maringá na 3ª colocação. O Ponta Grossa segue em 6º, com 39.

Em casa, Pato atropela

No ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco, o Pato Futsal não tomou conhecimento do time de Quedas do Iguaçu e goleou por 5x1. Os gols patobranquenses foram marcados porJuninho (2 vezes), Ninho, Giovani e Alex Gaúcho. Gauchinho marcou o gol de honra dos visitantes, nos instantes finais da partida.

Com a vitória o Pato Futsal soma 38 pontos e continua em 7º, mas agora com apenas 1 ponto a menos que o Ponta Grossa e com duas partidas a menos. Já o Quedas, que segue estacionado em 29 pontos perdeu uma posição e agora é o 10º.

Guarapuava desencanta com virada nos últimos segundos

O Guarapuava, que vinha com uma sequência ruim de resultados finalmente fez as pazes com a vitória. Jogando em casas, no ginásio Joaquim Prestes, os guarapuavanos perdiam do Corbélia por 2x1: 2 gols de Gui para o Corbélia e 1 gol de Willians para o Guarapuava.

Mas nos últimos instantes, os anfitriões buscaram forças para virar o jogo: Virtuoso marcou aproveitando um contra ataque quando faltava pouco mais de um minuto para o fim e Ricardinho fez o gol da virada aos 39m48s.

O Guarapuava agora soma 35 pontos e segue em 8º lugar. Já o Corbélia, que perdeu a chance de entrar no G-12, segue em 14º, com 19 pontos ganhos.

No sufoco, Marreco passa pelo lanterna

Diante do lanterna da Chave Ouro, o Marreco começou bem e logo abriu o placar com Serrão e Alan. Mas Júnior empatou para os visitantes ainda na primeira etapa.

No segundo tempo, Júnior Cabeça e Oliveira colocaram mais uma vez os beltronenses na frente. A Palotinense ainda poderia ter empatado: o goleiro Cássio defendeu um pênalti, salvando o Marreco, e Júnior marcou mais uma vez para os visitantes, fechando o placar em Marreco 4x3 Palotinense.

Agora o Marreco ocupa a 9ª colocação com 30 pontos. Já a Palotinense segue com apenas 6. Restam apenas 6 partidas para que o time de Palotina consiga somar pontos pra fugir do rebaixamento que. Há esta altura da competição, esta seria uma reação milagrosa.

Em Curitiba, Toledo empata nos últimos segundos e complica o Paraná Clube

Na Capital, o Toledo conseguiu um empate importante em 2x2. Ao mesmo tempo que voltou ao G-12 a equipe toledana deixou o Paraná em situação muito difícil para buscar e fugir do rebaixamento.

No começo do jogo, o Toledo abriu o plçacar com Sandrinho, aproveitando um rebote. O empate paranista veio com gol de Jhonatan e a virada em cobrança de pênalti de Fillipe (no lance da falta, Luan, do Toledo, foi expulso).

A segunda expulsão do Toledo foi a do, goleiro Farias, que levou o segundo cartão amarelo. Mas o Paraná desperdiçou a vantagem de um jogador a mais em quadra. O castigo veio no final: há 4 segundos do fim, Cebolinha marcou o gol de empate, definindo o placar da partida.

O Toledo volta à 12ª posição na classificação, agora com 21 pontos. O Paraná Clube está em 15º, com 13 e precisa de vitórias nesta reta final para não cair para a Chave Prata.


Texto Márcio Nei, com informações da Radigol, João Ribas (Cascavel Futsal) e Luiz Henrique Ferraz (Paraná Clube)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...