Pages

Subscribe:

LA Sports repete discurso de antecessores


LA Sports repete discurso de antecessores - Foto: DivulgaçãoA LA Sports foi oficializada ontem como a mais nova parceria do Operário na gestão do futebol profissional. A empresa de Curitiba, que já atuou em clubes como Paraná, Avaí, Ponte Preta e Coritiba (os dois últimos com vínculos ainda vigentes), apresentou seus planos para o clube ponta-grossense.

O empresário Luiz Alberto Martins de Oliveira Filho explicou os detalhes de mais uma parceria que o clube de Vila Oficinas firma para gerenciar o futebol. A LA Sports chega para atuar em conjunto com a "Ponta Grossa Assessoria Desportiva", fundo de investidores criado recentemente por pessoas ligadas ao Operário.

De acordo com Luiz Alberto, a sua empresa será responsável por gestão e montagem de elenco, suporte e melhoria na infraestrutura do clube, investindo tanto na equipe profissional como na base. As metas, responsabilidades e discurso adotados pela LA são bastante semelhantes às empresas que passaram pelo clube antes.

O grupo capitaneado por Luiz Alberto promete, além de contratações - e lucros divididos com o Operário em caso de vendas  - também foram cogitadas reformas no estádio, alojamentos e academias, tudo com o objetivo de transformar o time ponta-grossense em uma referência estadual, inicialmente, e em seguida nacional. Em três anos a empresa espera ter o Operário na Série B do Campeonato Brasileiro, mesma meta traçada pela Premier Soccer, grupo de empresários do Rio de Janeiro que manteve parceria com o alvinegro até o ano passado.

Luiz Alberto evitou comparar o trabalho de sua empresa com a antecessora no Operário, preferindo exaltar os feitos em outros clubes do país. "Não quero comparar, não conheço a Premier, já a LA todo mundo conhece", disse, citando as parcerias feitas pela sua empresa.

O contrato firmado entre Operário e LA Sports é de inicialmente um ano de duração, em seguida sendo renovável por mais nove. A justificativa de Luiz Alberto para este primeiro ano de experiência é para algumas partes se conhecerem. "Por mim fazia dez ano direto, mas pode ser que as pessoas não queiram, mas um ano eu acho um período bom tempo para se conhecerem", disse.

Por fim, Luiz Alberto evitou fazer projeções para este ano de parceria, adiantou que já tem quatro jogadores contratados para a o Estadual do ano que vem, e garantiu que Lio Evaristo segue como técnico. "Quem monta e escala o time é o técnico, o Lio é o treinador e espero que siga por muito tempo. Não tenho o menor temor de que esta parceria não vai dar certo".

Fonte Diário dos Campos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...