Pages

Subscribe:

Reprovado, Roman tem futuro incerto nos gramados Árbitro gaúcho, que apita pelo Paraná, não passou nos testes realizados pela FIFA e, por enquanto, está fora do Brasileirão


Daniel Castellano/Agência de Notícias Gazeta do Povo / Árbitro Evandro Rogério Roman não passou nos testes da Fifa e está fora do quadro de arbitragem do Brasileirão nos próximos mesesUm dos principais árbitros do Paraná nos últimos anos, o gaúcho Evandro Rogério Roman (Fifa-PR) pode ficar de fora do restante do Campeonato Brasileiro. Ele não passou pelos testes físicos da Fifa, realizados desde a última terça-feira (14) e que são utilizados como parâmetro para a escala da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A reprovação traz à tona a possível aposentadoria do árbitro, que, atualmente, ocupa o cargo de secretário estadual do esporte no governo Beto Richa. Aos 41 anos, Roman já não pode mais apitar em Copas do Mundo. Ele integra o quadro da Fifa desde 2008, mas não foi pré-selecionado para a Copa do Mundo no Brasil, em 2014; no próximo mundial, em 2018, já terá ultrapassado a idade limite estipulada para a competição (45 anos).
Roman foi o único juiz reprovado no primeiro grupo de testes, pois abandonou a avaliação no meio da prova de 150 metros. Dos 20 tiros que teria de fazer, o gaúcho desistiu no sexto. Além dele, os auxiliares Dibert Pedrosa (Fifa-RJ) e Vicente Romano Neto (ASP/Fifa-SP) também ficaram pelo caminho ao longo do processo.
Ainda há a possibilidade de uma segunda chance, mas, nesta quarta-feira (15), ninguém na CBF pôde falar a respeito. Procurado pela reportagem, Roman não atendeu as ligações. Em seu gabinete, a única informação é de que ele estaria em trânsito e não teria retornado os contatos de sua assessoria de imprensa.
Fonte:Gazetadopovo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...