Pages

Subscribe:

Paranaenses dão adeus à Liga Futsal


Na noite desta quinta feira (dia 16) foi encerrada a segunda fase da Liga Futsal. Entre as oito equipes que se classificaram para a fase de play-offs nenhuma é paranaense. A Copagril venceu o São Caetano-SP, jogando em Marechal, mas com a vitória do Corinthians-SP, o time paranaense não conseguiu a classificação. O SPFC/Colégio Londrinense perdeu e foi ultrapassado na última rodada, também ficando de fora.

Em Marechal
Mesmo com poucas chances de classificação (era necessário torcer para que o Corinthians perdesse jogando em casa) a Copagril cumpriu o seu papel e jogou para vencer o São Caetano. Mesmo assim os paulistas começaram vencendo: Thiago marcou aos 8m16.

O empate veio ainda na primeira etapa com Chico Paulista (18m23s). No final do jogo, pressionando com o goleiro linha, a equipe paranaense chegou ao 2º gol com Gadeia, definindo o placar em 2x1.

Com a vitória a Copagril somou 7 pontos e superou o São Caetano (6). Mas a vitória do Corinthians sobre o Jaraguá-SC (6x2) deixou os paulistas com 9 pontos, assegurando o segundo lugar no grupo D. O Jaraguá, que já entrou em quadra classificado em 1º lugar, terminou a segunda fase com 10 pontos.

Agora a meta da equipe rondonense é a conquista da Chave Ouro, e repetir a conquista de 2009.

Em Orlândia
Diante do Orlândia, que ficou em 1º lugar no grupo A (13 pontos), o time do São Paulo/Colégio Londrinense sofreu uma derrota por 3x0 e com isso, estacionou em 7 pontos. Os gols da equipe de Orlândia foram marcados por Jé (11m40s), Deives (36m55s) e Augusto (39m).

Quem se aproveitou do resultado foi o São José, que superou o Minas, por 6x3 e ficou com a segunda vaga do grupo A, ao somar 8 pontos.

Agora a equipe de Londrina (que tem seus atletas federados no estado de São paulo) volta as atenções para o Campeonato Paulista de Futsal.

Gafe
Logo depois do apito final em Orlândia, o técnico do Colégio Londrinense, Roberto Zacouteguy, recebeu a informação de que o jogo entre São José e Minas estava empatado em 3x3. Mas logo depois veio a informação do 4º gol do São José, jogando um "balde de água fria" no treinador (assista o vídeo).

Classificados

Os confrontos da fase Quartas de Final da Liga Futsal 2012 serão os seguintes:

- Orlândia-SP x Suzano-SP
- Carlos Barbosa-RS x Jaraguá-SC
- Joinville-SC x Botafogo-RJ
- Corinthians-SP x São José-SP

Nos próximos dias a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) deverá anunciar as datas e locais dos jogos dos play-offs.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...