Pages

Subscribe:

Atlético, Coritiba e Paraná aproveitam semana cheia para apagar tropeços

Antônio More e Marcelo Andrade/ Gazeta do Povo e Robson Mafra/ Paraná / Ricardo Drubscky, Marquinhos Santos e Toninho Cecílio terão a semana para treinar Atlético, Coritiba e Paraná
Ricardo Drubscky, Marquinhos Santos e Toninho Cecílio terão a semana para treinar Atlético, Coritiba e Paraná

O amistoso do Brasil com a Argentina na quarta-feira (19), em Goiânia, deu um semana cheia de trabalho aos times das Séries A e B. Período importante para que cada representante paranaense resolva problemas e deficiência para se recuperarem dos tropeços da última rodada. Confira abaixo como AtléticoCoritiba Paraná encaram esta semana. Atlético No CT do Caju, todos os atletas ganharam dois dias de folga após a derrota diante do Goiás por 3 a 2, no sábado (15), em Goiânia. O Furacão realizou sete jogos em 21 dias, numa média de um a cada três, e por isso o departamento de fisiologia já havia programado essa pausa.
Os jogadores atleticanos se reapresentam nesta terça-feira (18) para treinamento em dois períodos, o que deve se repetir até quinta-feira (20). Somente na sexta-feira (21), na véspera do confronto com o Ceará, no Ecoestádio, o plantel treinará apenas pela manhã.
Com essa semana sem jogos, a preparação física ganhará espaço, com avaliações individuais e testes de resistência. Tanto que nos dias em que treina em dois períodos, o Rubro-Negro dedicará um deles ao aspecto físico. Na outra parte, o técnico Ricardo Drubscky comandará atividades essencialmente táticas, com previsão de apenas um coletivo antes da partida.

Coritiba
De ressaca após a virada sofrida para o Santos por 2 a 1, no domingo (16), em pleno Couto Pereira, o elenco coxa-branca recebeu folga nesta segunda-feira (17). Depois da parada, porém, o técnico Marquinhos Santos promete uma semana com bastante treinamento para encontrar o time ideal para pegar o Sport, no próximo domingo (23), às 18h30, em Recife.

A principal tarefa do treinador é lidar com as ausências por lesão. Os principais desfalques estão na defesa: Emercon, Pereira e Bonfim. Mas no meio de campo, o lamento é com Rafinha fora dos treinamentos. Com esses problemas, Marquinhos Santos tem até sexta-feira (21), quando a delegação parte rumo ao Nordeste, para achar os substitutos e a melhor formação para se distanciar da zona do rebaixamento.
Paraná
Na Vila Olímpica do Boqueirão, a semana servirá não apenas para a preparação para a partida diante do Joinville, na sexta-feira (21), às 21 horas, fora de casa, mas também para que o novo técnico Toninho Cecílio conheça o elenco e comece a aplicar a metodologia de trabalho dele aos jogadores. Ele foi confirmado na noite de domingo (16) como substituto de Ricardinho, que pediu demissão após o empate com o Barueri em 1 a 1, na sexta-feira (14).

“Esta semana será usada para conhecer os atletas. Primeiro a gente só pensa no Joinville, que é um adversário forte. Estudarei bastante o adversário e entenderei melhor as opções que tenho no elenco”, comentou o treinador na primeira entrevista coletiva como comandante paranista.
Fonte: Gazetadopovo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...