Pages

Subscribe:

ChaveOuro: Federação esclarece critérios das sextas de final


O Diretor do Departamento Técnico da FPFS, Antonio Carlos Abrão, decidiu esclarecer através de e-mail enviado na tarde de segunda-feira (29) aos clubes que continuam na disputa da Série Ouro sobre os critérios de classificação das sextas de final para que não restem dúvidas sobre a fase decisiva da principal competição estadual.  Em primeiro lugar o Diretor esclarece que a prorrogação acontece em caso de resultados iguais (dois empates) ou vitórias alternadas. Por exemplo, o time A vence a primeira partida e perde a segunda.  Nesses dois casos a partida terá uma prorrogação de 5x5 minutos. Como se trata de prorrogação não se creditam pontos para nenhuma das duas equipes apenas os gols para efeito de gol average, saldo de gols, artilharia e etc. De forma alguma as equipes somam ponto pela prorrogação, explica Abrão.  Abrão exemplificou: ”Digamos que uma das equipes venceu a primeira partida por2 a0, fora de casa. Na segunda partida ela perde por2 a0. Apartida vai para a prorrogação. Na prorrogação o placar fica no1 a1. Essa equipe se classifica para a próxima fase com 3 pontos já que jogou a segunda partida em casa – vantagem concedida pela campanha na 1ª fase. A equipe derrotada vai para o grupo que pode se classificar pelo índice técnico também com 3 pontos.”  Avançam para as quartas de final  Sem precisar fazer contas mais elaboradas, avançam para a próxima fase (quartas de final) de forma direta as equipes que somarem mais pontos em cada grupo, ou seja, que não forem derrotadas. Para essa finalidade existem duas possibilidades. Duas vitórias ou vitória e empate. 
Disputam vaga por índice técnico 
As seis equipes derrotadas nas sextas de final, no tempo normal ou na prorrogação disputam duas vagas pelo índice técnico. Para definir as duas equipes classificadas se aplicarão os seguintes critérios: 

1º - Soma de pontos (possibilidades 1 ou 3 pontos) 

2º - Confronto direto na fase (possibilidade eliminada) 

3º - Gol average (gols marcados divididos pelos gols sofridos) 

4º - Menor média de gols sofridos (gols sofridos divididos por 2) 

5º - Maior média de gols marcados (gols marcados divididos por 2) 

6º - Saldo de gols 

7º - Sorteio 

Abrão determinou que caso os seis primeiros critérios não sejam suficientes para definir os dois classificados por índice técnico será realizado sorteio na sede da FPFS no dia 01.º de novembro de 2012 às 15H00.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...