Pages

Subscribe:

Amor que não se mede. Torcedor do LEC, banca o maior bandeirão do Sul do Brasil


Torcer por um time de futebol, envolve vários sentimentos ao mesmo tempo. Amor e ódio, esperança e frustração, devoção e algumas loucuras pelo clube. Esqueça as tatuagens, promessas e outras formas de demonstrar amor ao time que você torce.Marcelo Ceribelli, 31 anos, resolveu fazer algo diferente. Desde pequeno, acostumado pelo pai a ir aos jogos do Tubarão, Ceribelli, tinha um sonho de fazer algo grande para o clube que sempre foi apaixonado. Foi então, que teve uma ideia que mudou completamente a rotina do pai de família fanático pelo LEC. Tirando dinheiro do próprio bolso, o rapaz resolveu fazer o maior bandeirão de torcedor do Sul do Brasil.“A ideia, surgiu no começo do campeonato paranaense desse ano.
Falei com o Benini (presidente da torcida organizada), ele achou legal e fez alguns desenhos e postou nas redes sociais, a galera votou e escolheu” disse, Ceribelli. Realizando um sonho, Marcelo reconhece que teve alguns medos em relação à confecção da bandeira. “É a realização de um sonho antigo, depois de Deus, família e o LEC, o bandeirão é a coisa mais importante no momento, um segundo filho. Claro que passou pela cabeça que pudesse dar errado. Já estou sentindo a pressão, todo mundo quer ver, não faço ideia da proporção que isso está tomando” contou, Ceribelli. Presidente da torcida organizada, Marcelo Benini, disse, o que pensou quando Ceribelli contou à ele a idéia do bandeirão. “O cara é louco, é um material bastante caro pra alguém arcar sozinho. É loucura, mas é interessante. É um material a mais pra linda festa que a torcida do Londrina sempre faz. É uma bagunça positiva, mas ele tem o nosso total apoio, está de parabéns”. A bandeira, que está sendo confeccionada por uma empresa do Rio Grande do Sul, mede 41x40m e tem 1km e 600m de tecido. Marcelo Ceribelli, já está estudando junto à torcida organizada, uma maneira de transportar a bandeira para o estádio. “Para a estreia já estamos discutindo um mecanismo de transporte da torcida e da bandeira para chegar ao estádio. Nós vamos nos reunir em frente à sede da Falange Azul e em carreata vamos fazendo festa. Não é uma bandeirinha, é uma bandeira, que não temos noção do peso, precisaremos no mínimo de três a cinco mil torcedores para subir ela” revelou, Benini.
Com os ingressos a R$40, Ceribelli e Benini, revelaram que talvez pudesse ser feito um pedido junto à direção do clube para fazer uma campanha, ou uma mobilização para que pelo menos 10 mil torcedores compareçam ao Estádio do Café na estreia do clube no paranaense. A única certeza porém, fica por conta da expectativa dos torcedores com o bandeirão. A maioria, não verá nem na estreia, já que estarão embaixo dela 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...