Pages

Subscribe:

Em noite inspirada de Gadeia, Copagril bate o Guarapuava e reassume a liderança


Na noite fria e chuvosa de terça feira (17), a equipe da Copagril, de Marechal Cãndido Rondon, foi até Guarapuava e venceu a equipe local por 3x1. O destaque do jogo foi o ala Gadeia que deu uma assistência e marcou duas vezes. Com o triunfo fora de casa, a equipe rondonense recuperou a liderança do Campeonato Paranaense (Chave Ouro), com 46 pontos conquistados.
O jogo
A partida começou com muito equilíbrio e marcações fortes dos dois lados. Nos primeiros minutos o Guarapuava tentava sufocar o adversário, mas na troca da 1ª pela 2ª formação, a Copagril equilibrou o jogo e começou a criar boas jogadas no ataque – na melhor destas chances, Valença mandou uma bomba, assustando o goleiro Dudu.
Craque tem que ter estrela!
Dizem que para ser craque, além de ser um jogador acima da média, é necessário uma boa pitada de sorte. Foi o que aconteceu com o ala Gadeia, da Seleção Brasileira de Futsal, nesta terça feira. Aos 12 minutos, o jogador entrou pela primeira vez na quadra e, logo no primeiro toque na bola (de cabeça), deixou Bruno Souza livre para abrir o placar no Joaquim Prestes.


O Guarapuava correu atrás do prejuízo e levou perigo em duas oportunidades: em um lance de calcanhar, de Marcelinho e em um chute de longa distância de Paraná. Mas a bola não entrou e o 1º tempo terminou em 1x0 para a Copagril.

No começo da segunda etapa, Willians acertou um chute forte, fazendo Quinzinho trabalhar. A resposta foi imediata e Dudu fez uma defesa fantástica no chute de Rafael. Mas no lance seguinte, o goleiro que tinha feito uma grande defesa, falhou e aceitou um chute despretensioso de Gadeia – mais uma vez brilhou a estrela do ala da Seleção, para desespero de Dudu e da torcida guarapuavana: 2x0 Copagril.

Guarapuava esboça reação

No lance seguinte, Quinzinho fez mais uma grande defesa – um verdadeiro milagre no chute de Marcelinho. Na jogada seguinte o pivô ficou cara a cara com o arqueiro da Copagril, mas em vez de bater para o gol rolou para Biro, que bateu sem goleiro para diminuir a vantagem para 2x1.

Gol, expulsão e polêmica

O gol acordou a torcida e o time guarapuavano. Por outro lado, os ânimos esquentaram e em uma reclamação o preparador físico Daniel Baitala foi expulso. Na sequência, Gadeia (sempre ele) se livrou da marcação de Biro e marcou o terceiro gol dos visitantes: 3x1. O ala do Guarapuava reclamou falta no lance e foi advertido com cartão amarelo, como já tinha recebido outro cartão anteriormente, o jogador foi para o chuveiro, deixando os donos da casa com um a menos em quadra.

Quando o Guarapuava tentava se segurar com um jogador a menos, a arbitragem teve um lance polêmico: Paraná, do Guarapuava, e Amadeu, da Copagril, se estranharam e a arbitragem mostrou cartão amarelo para Paraná e depois para Amadeu (que já estava distante, retornando para sua quadra de marcação). O detalhe é que Amadeu já tinha recebido cartão amarelo no 1º tempo, mas, apesar do Guarapuava, a arbitragem não expulsou o jogador, sem deixar claro se o cartão não foi anotado ou se foi marcado para outro atleta.

Com o placar adverso, o técnico Brigadeiro resolveu colocar o goleiro linha quando faltavam 5m30s. Valtinho, e depois Rangel, foram para a posição, mas a Copagril mostrou porque tem a melhor defesa da competição, não dando espaços para que o Guarapuava criasse chances efetivas para marcar.

Desta forma o jogo terminou mesmo em 3x1 para a Copagril, que soube atacar quando necessário e se defender quando foi preciso. No final, venceu aquele que teve mais consistência nestes fundamentos e maior frieza na hora de decidir os lances capitais da partida.

Clique aqui e veja as fotos da partida

Sequência de maus resultados faz Guarapuava cair classificação

Se há algumas rodada o Guarapuava estava em 4º lugar, lutando pelas primeiras posições, a equipe agora se vê em uma realidade bem diferente: em 8º (com pontos) e sem vencer há 5 jogos, o time do técnico Brigadeiro luta para se manter no pelotão intermediário, visando reconquistar, pouco a pouco, as posições perdidas, até o final da primeira fase.

No próximo sábado (dia 20) o time guarapuavano viaja para a cidade de Palotina para enfrentar a equipe lanterna da competição, a Palotinense. Mais do que nunca, só uma boa vitória interessa para o time espantar a má fase e amenizar as críticas.

Ficha Técnica

AGRÁRIA GUARAPUAVA FUTSAL 1X3 COPAGRIL FUTSAL/MCR
17ª rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro
Data: 17 de julho de 2012
Local: Ginásio Municipal Prefeito Joaquim Prestes, em Guarapuava-PR
Árbitro 1: Eduardo José Araújo Pupo (Curitiba)
Árbitro 2: Luciano de carvalho (Curitiba)
Anotador: Juares dos Santos (Curitiba)
Cronometrista: Marcelo Oliveira (campo Largo)
Representante FPFS: João Artur Blun Lima (Curitiba)

Gol do Guarapuava: Biro (aos 25m24s)
Gols da Copagril: Bruno Souza (aos 12m42s) e Gadeia (aos 22m22s e aos 27m58s)
Cartões Amarelos: Paraná (Guarapuava), Bruno Souza (Copagril) e Amadeu (Copagril)
Expulsões: Biro (Guarapuava) e Daniel Baitala (preparador físico do Guarapuava)

AGRÁRIA GARAPUAVA FUTSAL
1ª formação: Dudu, Paulo Henrique, Willians Santos, Ricardinho e Marcelinho
2ª formação: Rangel, Biro, Valtinho e Virtuoso
Entraram: Paraná e Pedaleira

COPAGRIL FUTSAL/MCR
1ª formação: Quinzinho, Valença, Bruno Souza, Dyego e Chico Paulista
2ª formação: Rafael, Thales, Amadeu e Renan
Entrou: Gadeia


Fonte- Guarapuavafutsal
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...